CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clube Brasil e CBF discutem a série B do Brasileiro
Segunda-feira, 14 Maio de 2001, 18h46

São Paulo - O presidente do Clube Brasil, Francisco Batista Neto, vai se reunir nesta terça-feira, às 14h, com o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, para discutir o número de clubes e a fórmula de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O dirigente revelou que vai propor uma competição com 28 clubes, em que todos se enfrentariam num turno único. Classificariam-se os oito primeiros colocados, e a segunda fase seria disputada em sistema de play-offs.

Francisco Batista adiantou que é grande a possibilidade de o campeonato contar com 28 clubes, e que o critério de escolha para os participantes seria baseado na competição de 1999, quando Figueirense, Serra, Caxias, São Raimundo e Náutico subiram para a Série B. Estes teriam praticamente presença assegurada. Além deles, Joinville, Avaí, Criciúma, Remo, Tuna Luso, Paysandu, XV de Piracicaba, União São João, Bragantino, Desportiva Capixaba, Londrina, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO, Ceará, ABC, América-RN e CRB também estariam garantidos na competição.

Com 22 clubes indicados pelo Clube Brasil, restariam seis vagas, que seriam escolhidas pela CBF. A entidade, por sua vez, usaria o critério técnico para a inclusão destas vagas. Especula-se que Malutrom-PR, Uberlândia-MG e Americano-RJ são fortes candidatos para preenchê-las. Mas ainda restariam três, o que levariam vários clubes reivindicar um lugar na competição.

A Série B deve começar uma semana após o início da Série A, em agosto. A proposta inicial é que seis clubes desçam para a Série C, enquanto dois subam para a Segunda Divisão, que contaria com 24 clubes em 2002.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão 2001
'Apagão' nacional ameaça Brasileiro de 2001
Guarani não se preocupa com antecipação de estréia
Remo vai usar tapetão para garantir vaga no Brasileiro
A tabela completa do Brasileirão-2001
Veja lista completa