CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão reclama do time na derrota para o Ipatinga
Segunda-feira, 07 Maio de 2001, 00h09
Atualizada: Segunda-feira, 07 Maio de 2001, 00h10

Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, admite sua parcela de culpa na vexatória derrota do Cruzeiro diante do Ipatinga por 3 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro. Mas também cobra maior empenho e determinação de seus comandados na disputa do Estadual, competição que ele considera tão importante quanto qualquer outra, por valer título.

A delegação embarcou no domingo para São Paulo e segue nesta segunda-feira para o Equador, onde enfrenta o El Nacional nesta terça-feira, na primeira partida das oitavas-de-final pela Libertadores.

“Erramos dentro e fora de campo. Nenhum setor correspondeu, nem nós do lado de fora como orientadores. Foi um erro coletivo. Não jogamos bem e o Ipatinga foi melhor, teve mais qualidade. E a prova disso foi o placar. Mas não podemos aceitar esse tipo de postura", reclama o treinador, referindo-se à campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, quando perdeu cinco partidas, algumas para times que nem se classificaram para a segunda fase da competição - caso de Guarani e Uberlândia.

Scolari promete uma conversa dura com os jogadores nesta segunda-feira, antes do treino que irá comandar no Estádio do Barcelona, em Guayaquil, quando deverá a equipe titular para amanhã. Para ele, será inadmissível qualquer influência do resultado do final de semana nesta partida tão importante frente ao El Nacional.

“Quero ouvir explicações deles e eles também irão ouvir as minhas. A obrigação é esquecer esta derrota e pensar na Libertadores. Todos são profissionais e sabem da sua responsabilidade", adverte o treinador, que avisa não ter pretensão de retirar da equipe jogadores que não se apresentaram bem diante do Ipatinga, caso do volante Ricardinho e do meia Jorge Wagner.

Os jogadores, pelo visto, entenderam o recado de Scolari. Prometem uma atuação bem diferente diante do El Nacional amanhã à noite. “Temos que assimilar esta derrota que é de todos. Um resultado desse é sempre ruim e nos abate. Mas somos um grupo experiente e vamos nos recuperar até o jogo em Quito", afirma o volante e capitão da equipe, Marcus Vinícius.

“Agora é esfriar a cabeça, colocar os nervos no lugar e pensar apenas no El Nacional", aconselha o atacante Geovanni, que credita a derrota para o Ipatinga à falta de sorte e intranqüilidade do Cruzeiro. “A bola não quis entrar e tem dia que é assim mesmo. Mas faltou tranquilidade e sobrou ansiedade na nossa equipe", observa.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Barcelona faz proposta para ter Felipão
Ipatinga vence Cruzeiro por 3 a 1 em pleno Mineirão
Presidente do Cruzeiro dá cartada para aumentar a Sul-Minas
Edmílson espera, mas Neném já deve estrear no Cruzeiro
Veja lista completa
Felipão
Barcelona faz proposta para ter Felipão
Felipão ironiza testemunhas da Globo usadas por árbitro
Felipão apóia Leão, mas admite dirigir Seleção no futuro
Felipão presta depoimento e critica árbitro Carlos Eugênio Simon
Veja lista completa