CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortaleza segura o Bahia na Fonte Nova
Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 22h24
Atualizada: Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 22h49

São Paulo – Bahia e Fortaleza empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, em Salvador, na primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Este resultado quebra a seqüência de 12 vitórias seguidas do Bahia. Os dois tricolores do Nordeste voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na capital cearense.

Quem vencer a segunda partida fica com a vaga. Outro empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis e igualdade com gols dará a classificação ao Bahia. A equipe que se classificar para as quartas-de-final vai enfrentar Ponte Preta ou Remo. Na primeira partida entre os dois times, o Remo vencer por 3 a 2, em Belém.

O Bahia jogou em ritmo de comemoração pela conquista recente do Campeonato do Nordeste sobre o Sport Recife. Nas semifinais desta competição, o Tricolor baiano eliminara justamente o Fortaleza, que busca a revanche agora na Copa do Brasil.

O Bahia iniciou a partida parecendo que ainda estava de ressaca pela conquista do Campeonato do Nordeste, no sábado passado. Em ritmo lento, a equipe da casa conduzia mal a bola e cedia espaço ao Fortaleza, que se arriscou mais ao ataque. Logo aos cinco minutos, o cabeça-de-área Daniel Frasson soltou uma bomba, dentro da área, e Emerson teve de fazer uma defesa difícil. A superioridade do Tricolor cearense se manteve durante todo o primeiro tempo, diante de um adversário disperso e pouco interessado em atacar.

A falta de criatividade do Bahia anestesiou o seu torcedor, que, desta vez, compareceu à Fonte Nova de forma mais discreta. Na ausência de incentivo sobrou espaço para uma parte da torcida baiana manifestar seu protesto ao senador Antônio Carlos Magalhães, pedindo a cassação do seu mandato, após os fortes indícios de que teria participado da violação do painel eletrônico do Senado. Algumas faixas foram estendidas em repúdio ao político, que tem no estado o seu reduto eleitoral.

As duas equipes voltaram do intervalo demonstrando pouca motivação. O Fortaleza, que apresentara um bom futebol no primeiro tempo, caiu de rendimento, enquanto o Bahia continuava sem poder ofensivo. Com isso, a disputa foi se arrastando tamanha a inoperância dos ataques dos dois times. Pior para o Tricolor baiano, que desperdiçou uma oportunidade de fazer o jogo de volta com uma boa vantagem.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Kléber detona a Portuguesa, e deixa o Atlético-PR perto da vaga
Espinosa confia na torcida do Flu para superar o Grêmio
STJD julga recurso do Mixto contra o Juventude-RS na terça-feira
Técnico manda Coritiba cortar ‘salto alto’
Veja lista completa
Bahia
Acompanhe ao vivo Bahia x Fortaleza
Fortaleza evita clima de revanche contra o Bahia
Wagner se apresenta ao Bahia e quer jogar
Bahia tenta se vingar do Fortaleza na Copa do Brasil
Veja lista completa
Fortaleza
Acompanhe ao vivo Bahia x Fortaleza
Fortaleza evita clima de revanche contra o Bahia
Bahia tenta se vingar do Fortaleza na Copa do Brasil
Fortaleza vai a Salvador com esquema defensivo
Veja lista completa