CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bobô prepara a nova geração do Bahia
Quarta-feira, 02 Maio de 2001, 14h25

Rio - O ex-atacante Bobô, 38 anos, que foi campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, jogou pelo Flamengo, Fluminense e São Paulo, se dedica atualmente a um projeto de formação de jogadores desenvolvido pelo Bahia, em Salvador. Ele é o responsável pela coordenação das divisões de base do clube tricolor da Bahia.

Bobô está entusiasmado com seu trabalho e confia nos resultados dos investimentos que o seu clube vem fazendo para formar novos jogadores. Ele garante que num prazo de três anos o Bahia se tornará autosuficiente em termos de formação de jogadores. Segundo Bobô, alguns jovens juniores já estão sendo preparados para serem lançados pelo técnico Evaristo de Macedo na equipe principal do tricolor baiano.

O atacante Nonato, goleador da equipe no Campeonato do Nordeste, já é resultado desse trabalho. Outro atacante, Dudu, e o lateral-esquerdo Chiquinho, já vêm sendo lançado por Evaristo entre os profissionais. Segundo Bobô, outros dois jogadores estão prontos para ganharem uma vaga na equipe principal do Bahia: o cabeça-de-área Jair e o atacante Kena.

Além de revelar jogadores, esse projeto ao qual Bobô se dedica já começa também a dar títulos ao Bahia. A equipe de juniores do Bahia acaba de conquistar um título de expressão mundial, o 25º Torneio Internacional de Futebol de Marseille, na França. O Bahia foi o primeiro clube sulamericano a se tornar campeão da competição disputada em Marseille por grandes clubes do futebol mundial.

Esse ano, participaram, além do Bahia, a Seleção de Marrocos, campeão do ano passado e classificada para a disputa do próximo Campeonato Mundial de Juniores, que será realizado este mês na Argentina, Olimpique, de Marseille, Sporting, de Lisboa, Dínamo, de Bucarest, Eintrach Frankfurt, da Alemanha, e Bastia, também da França.

Para ficar com o título, o Bahia empatou com a Seleção de Marrocos, em 0 a 0, venceu o Sporting, de Lisboa, por 3 a 0, derrotou o Olimpique, por 1 a 0 e, na decisão, bateu o Eintrach Frankfurt, também por 1 a 0. A equipe baiana saiu do torneio invicta e sem levar gols. O treinador da equipe campeã é Marcelo Chamusca, irmão de Péricles Chamusca, técnico do Vitória.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia pode ficar sem Alex Oliveira contra Fortaleza
Bahia esquece conquista e se preocupa com o Fortaleza
Diretoria do Bahia confirma volta de Vágner
Grêmio cede volante Vágner para o Bahia
Veja lista completa