CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter maltrata a bola e é eliminado pelo Fortaleza
Quarta-feira, 25 Abril de 2001, 21h27
Atualizada: Quarta-feira, 25 Abril de 2001, 22h07

São Paulo – O Inter está fora da Copa do Brasil. A equipe apenas empatou por 0 a 0 nesta quarta-feira com o Fortaleza, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No primeiro jogo, o time cearense, que encara agora o Bahia (primeiro jogo em Salvador), havia vencido por 1 a 0 na semana passada.

O jogo no Beira-Rio foi de péssima qualidade técnica. Começou sob uma chuva fina, e no segundo tempo foi disputado sob aguaceiro.

O primeiro tempo deu uma idéia do que seria a partida: muitos erros de passes e nenhuma oportunidade de gol. O Fortaleza fez o que lhe convinha. Ficou mais atrás e exerceu uma marcação duríssima em sua intermediária. Quando um jogador colorado pegava a bola, havia um adversário em cima e outro na sobra. Isso, mais um alto número de faltas, acabou por anular o time da casa.

A primeira conclusão do Internacional a gol só aconteceu aos 21 minutos. Fábio Pinto derivou da ponta direita para o meio, passando por três adversários, e quando chegou à meia-lua chutou de pé esquerdo, rasteiro. Maizena fez boa defesa, segurando firme.

Outra boa jogada veio aos 26. Luiz Claudio, de cabeça, passou a Tim, que vinha de trás. Tim chutou da meia-lua, rasteiro, mas à direita da baliza.

Aos 43min, o Fortaleza quase marcou o seu gol. Clodoaldo dominou na meia-lua e atrasou para Erandir, que chutou forte. A bola ganhou velocidade no campo molhado, desviou num zagueiro e passou rente ao poste direito, com Hiran batido.

No segundo tempo, a partida só ficou diferente no ritmo - tornou-se mais veloz. O nível técnico continuou deplorável, em parte porque a chuva se intensificou e deixou o gramado pesado.

O Inter voltou mais animado, mas a dificuldade em conseguir posição para a finalização continuou a mesma. Devido à tenaz marcação do Fortaleza mas também por causa dos passes errados dos colorados. Apenas Fábio Pinto conseguia colocar a bola na área, em alguns bons lances de linha de fundo. Mas a zaga cearense tirava todas.

Aos poucos, o Fortaleza foi ganhando confiança e até tentou alguns contragolpes bem perigosos. Mas também sem maior consequência.

Nos últimos minutos, o goleiro Hiran, do Inter, de 1m99, foi quatro vezes para a área do adversário, para tentar o cabeceio. Mas não alcançou bola em nenhuma delas. O Fortaleza se fechou e garantiu o 0 a 0 e a classificação na garra e na boa organização defensiva.



Redação Terra/L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Remo usa fator campo contra a Ponte
Sport vai de mistão contra Flamengo-PI
Ânderson é a única dúvida gremista para enfrentar o Santa Cruz
Fortaleza tenta feito inédito contra Inter
Veja lista completa
Internacional
Inter assina acordo para melhorar o marketing
Para o Inter, ganhar é pouco
Inter precisa vencer, mas vai cauteloso contra o Fortaleza
Fortaleza menospreza pressão da torcida do Inter-RS
Veja lista completa
Fortaleza
Fortaleza tenta feito inédito contra Inter
Para o Inter, ganhar é pouco
Tribunal livra a barra do Bahia para a final da Copa do Nordeste
Inter precisa vencer, mas vai cauteloso contra o Fortaleza
Veja lista completa