CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primo pobre do Clube dos 13 escolhe novo presidente
Quarta-feira, 25 Abril de 2001, 19h29

Rio - O Clube Brasil - entidade formada pelos 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro - confirmou que seu novo presidente será conhecido numa eleição que será realizada nos dias 18 e 19 de maio num congresso da entidade. Até lá o Clube Brasil será gerenciado por uma comissão presidida por Ricardo Ribeiro, presidente do Botafogo-SP. O clube paulista vai disputar a Série A este ano, mas continua como membro da entidade. O presidente do Vitória-BA, Paulo Carneiro, é outro da Série A que vai integrar o Clube Brasil, já que pediu para fazer parte da entidade.

Segundo alguns dirigentes dos clubes que são membros do Clube-Brasil, a tendência é que o presidente da Desportiva Capixaba-ES, Marcelo Villa-Forte, seja eleito novo presidente da entidade. Mas Marcelo prefere desmentir a informação.

“Quero estar no bolo para somar forças e melhorar o nosso futebol e o respeito que todos devem ter com o Clube Brasil. Não tenho esta intenção, mas se meus companheiros quiserem, vou estudar com carinho a proposta”, afirmou Marcelo.

Os membros do Clube Brasil decidiram também pressionar a CBF para que a Série B seja disputada apenas por 20 clubes. Eles vão apostar num documento exibido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dando conta de que as Séries A e B teriam um total de 48 clubes. Como a Série A será jogada por 28 clubes, a Série B só poderá contar com 20 clubes. Mas a entidade aceita até 22 times, desde que possua alguma vantagem.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Clubes & Empresas
Clube dos 13 acha difícil brasileiros participarem da Mercosul
Clube dos 13 entra para ´clube da Internet`
Clube dos 13 aprova proposta do Brasileirão inchado
Rompimento entre Flamengo e ISL será analisado na Suíça
Veja lista completa