CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG pode perder Lincoln
Quarta-feira, 25 Abril de 2001, 01h22

Belo Horizonte - Uma semana após o Atlético Mineiro passar por várias mudanças na área administrativa e no futebol, nos bastidores do clube as novidades não param de surgir. Desta vez, o assunto foi a possível negociação do meia Lincoln para o Porto, de Portugal. A diretoria atleticana, através de Alexandre Kalil, que divide as decisões no clube com o presidente Ricardo Guimarães, afirma não ter sido procurado por nenhum empresário.

"Não fomos procurados por ninguém que estivesse interessado no Lincoln e é bom que fique claro que o Atlético não fará leilão de seus jogadores. Já ficou provado que isto é ruim para o clube e para o atleta", disse Kalil.

O discurso de Lincoln não é diferente do apresentado pelo dirigente atleticano. Apesar de dizer que também não foi procurado por ninguém, o jogador lembra que o interesse português não é recente. "Lá é antigo, e agora surgiu a notícia de que eles teriam enviado um representante para conversar com a diretoria do Atlético. Mas a exemplo do clube, eu também não fui procurado por ninguém. Por isso vou continuar concentrado nos jogos do Atlético", disse Lincoln.

O jogo do próximo sábado, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, que estava marcado para o Mineirão, foi transferido para o Independência. Segundo Alexandre Kalil, o Independência comporta muito bem o público que é esperado para esta partida.

"Decidimos que seria melhor levar o jogo para o Independência, uma vez que esperamos um público em torno de dez mil pessoas, o que se adequa ao estádio. Além disso, o acesso ao Independência é bem mais fácil do que ao Mineirão e isso será importante, pois contamos com o apoio da torcida atleticana", explicou Kalil.

Enquanto isso, o técnico José Maria Pena está preocupado apenas em resolver os vários problemas que terá para escalar a equipe até sábado. O treinador aguarda um posicionamento do departamento médico do clube a respeito de Lincoln, ainda recuperando-se de um problema na coxa direita. Marques e Rinaldo, contundidos no tornozelo, foram examinados ontem à tarde pelo médico Rodrigo Lasmar, que acabou vetando os dois jogadores. Eles só voltam a treinar com bola na segunda-feira que vem. Com isso, Kim deve permanecer na vaga de Marques.

Além dos problemas de ordem médica, o treinador não poderá escalar o lateral-direito Paulo César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Cicinho.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Orelhão tira a paz do Atlético-MG
Cartola do Galo diz que Globo quer ampliar Sul-Minas
Atlético-MG avisa que não vai contratar para o Brasileiro
Atlético-MG nomeia novo diretor financeiro
Veja lista completa