CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Peruanos acreditam que podem vencer o Brasil
Quinta-feira, 19 Abril de 2001, 19h59
Atualizada: Quinta-feira, 19 Abril de 2001, 19h59

São Paulo - O zagueiro Rebosio disse nesta quinta-feira que os peruanos farão o jogo de suas vidas contra o Brasil, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002.

“Não só porque muitas coisas estarão em jogo para nós, mas também por atravessarmos um bom momento. Estamos muito animados, e certamente será uma grande partida. Se trabalharmos como fizemos contra o Chile, com empenho, conseguiremos um resultado favorável”, disse o jogador.

Rebosio disse ter consciência do papel que cumpre no time do Peru, que é proteger o seu gol e dar tranquilidade aos companheiros para que, quando tenham oportunidade de atacar, o façam com muita confiança. Para o zagueiro, o Brasil deixou de ser aquele adversário terrível, para o qual se perdia mesmo antes do início do jogo.

“Eles têm duas pernas e dois braços, como nós. Não tememos enfrentar o Brasil. Vamos mostrar que nossa vitória sobre o Chile (3 a 1), não foi questão de sorte”, argumentou.

O principal, para Rebosio, é não perder a humildade. Os jogadores peruanos elogiam muito o trabalho do técnico Julio César Uribe que, apesar de ser um profissional firme, sempre mostra seu lado humano. Rebosio garante que vem aprendendo muito com o treinador. O fato de o Brasil ter sido derrota do pelo Equador em seu jogo mais recente, não deixa de preocupar o zagueiro, que acredita na vontade de reação do adversário. No entanto, ele fez uma alerta:

“O Brasil vai jogar em casa, mas eu prometo que todos os peruanos vão dar tudo em campo. Serão 11 trabalhadores e mais sete, esperando ansiosos seu momento. Todos lutaremos pelos três pontos”, finalizou.

Já o meia Muchotrigo, que joga no apoio ao ataque, expressa com mais tranquilidade seus sentimentos sobre o confronto. Ele reconheceu a importância de enfrentar o Brasil, e vem tratando de treinar com afinco, sobretudo as finalizações.

“Temos grandes expectativas, e estamos trabalhando muito. A vitória sobre o Chile nos deu tranquilidade. Tínhamos que vencer, e o fizemos de forma contundente, mostrando força coletiva. A cada convocação o grupo se consolida mais - disse.

Muchotrigo considera que uma das razões dessa união está na participação dos jogadores que atuam no exterior, que sempre mostram o que têm de melhor quando vestem a camisa da seleção. Sobre os problemas do adversário, o jogador fala pouco:

“Eles têm problemas, mas me preocupo com o Peru. Daremos o melhor para melhorar a imagem do futebol peruano”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Novo presidente do Clube Brasil será conhecido neste sábado
Leão deve divulgar lista com poucos estrangeiros, mas muitas novidades
Venda de ingressos para jogo do Brasil começa nesta sexta
Jogadores do Corinthians esperam 'vaguinha' na Seleção
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Novo presidente do Clube Brasil será conhecido neste sábado
Venda de ingressos para jogo do Brasil começa nesta sexta
Técnico do Peru pode escalar lateral no meio
Peruanos treinam confiantes para pegar o Brasil
Veja lista completa