CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roth tem início melhor do que o de Felipão no Palmeiras
Quarta-feira, 18 Abril de 2001, 00h48
Atualizada: Quarta-feira, 18 Abril de 2001, 00h49

Rio - A chegada de Celso Roth ao Palmeiras veio em um momento conturbado. O time ia mal no Campeonato Paulista e o elenco sofria com problemas internos. O ex-técnico Marco Aurélio havia disputado dez jogos no ano e vencido apenas duas vezes.

Nesta quarta, contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, Roth completará seu décimo primeiro jogo à frente do Palmeiras. O treinador coleciona sete vitórias. O aproveitamento de Roth chega aos 73%, contra apenas 30% do Mister M, no ano. O time que os dois comandaram era praticamente o mesmo. Entre os titulares, apenas Fábio Júnior e Felipe não estavam no time de Marco Aurélio.

Os números de Roth são ainda melhores se for considerada apenas a participação na Libertadores. Na competição, o time ainda está invicto, com três vitórias e um empate. As únicas duas derrotas do time com Roth aconteceram no Campeonato Paulista, contra São Paulo e Santos.

Contratado para reviver o estilo que ficou marcado no clube com Luiz Felipe Scolari, Roth também consegue bater o desempenho de Felipão nos dez primeiros jogos em que ele comandou o clube. Em 97, quando chegou ao Palmeiras, Luiz Felipe conseguiu 70% de aproveitamento. No ano de sua chegada, o atual treinador do Cruzeiro conseguiu o vice-campeonato brasileiro pelo clube.

Mesmo com números tão bons, Celso Roth ainda não se mostra satisfeito com o futebol apresentado pelo elenco. O treinador reclama constantemente da falta de equilíbrio da equipe. “Exigir em 40 dias de trabalho qualidade e harmonia tática não dá. Acredito que já evoluímos bastante, mas ainda falta muito para chegar ao que eu quero”, afirma o treinador, que na partida desta quarta não contará com o volante Fernando, machucado. Magrão será o substituto.

O técnico porém não despreza os números que conquistou no curto período em que dirige o Palmeiras. Para ele, os resultados obtidos até aqui podem ser importantes para seu trabalho a longo prazo. “Para consolidar um trabalho é preciso um tempo maior, um ano e meio ou dois anos. Mas para que isso seja possível, são necessários resultados”, afirma Celso Roth.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Já classificado, Palmeiras joga em busca de 1º lugar na Libertadores
Celso Roth acaba com castigo de Lopes no Palmeiras
Celso Roth comemora ´vitória da teimosia`
Libertadores vive semana de definições
Veja lista completa
Felipão
Felipão e lateral do Santos trocam mais farpas
Mesmo com goleada, Felipão encontra falhas no Cruzeiro
Felipão ameaça barrar filmagens em treinos
Felipão vai começar a poupar jogadores do Cruzeiro
Veja lista completa