CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro do Flamengo estréia no golfe desafia Ronaldo
Terça-feira, 17 Abril de 2001, 02h09
Atualizada: Terça-feira, 17 Abril de 2001, 02h11

Júlio César também aproveitou para cutucar o vascaíno Romário

Rio - O interesse pelo novo esporte nasceu há algumas semanas, quando viu o "Fenômeno" Ronaldo, hoje seu amigo pessoal, arriscar umas jogadas no Fla-Barra. Ontem, no Itanhangá Golf Club, o goleiro rubro-negro Júlio César realizou o sonho de se iniciar no golfe. Arrancou elogios de jogadores e instrutores que estavam no clube e introduziu um novo estilo num esporte marcado pela formalidade. Ousado, Júlio César desafiou Ronaldo e fez uma comparação corajosa. “Jogar golfe é difícil mesmo. Defender uma bola chutada pelo Romário é mais fácil”.

O goleiro foi recebido por Joedir Cardoso, supervisor do clube. Temeroso, pediu para jogar num campo onde não houvesse ninguém. “Aqui eu vou passar vergonha”, disse, para logo ser informado pelo supervisor de que até os profissionais, às vezes, não acertam a bola. “Então eu posso errar também”.

Enquanto os já iniciados caminhavam pela grama com calças compridas e camisas pólo, Júlio desfilava de bermudão e chamava Joedir, que lhe dava dicas, de "sangue bom" e "maluco". “Sou descontraído mesmo. Vou fazer uma bagunça aqui”.

Logo, no entanto, ele passou a se habituar ao vocabulário e ao jogo. “Olha só o meu drive”, disse, referindo-se a uma tacada longa e, em seguida, diferenciando, pelo nome, cada tipo de taco. Ao acertar um buraco, o goleiro ganhou elogios. “Ele tem porte físico excelente para o golfe. Se continuar a jogar, vai aprender rápido”, disse Joedir.

“Eu aprendo rápido as coisas. Vou treinar mais um pouco. O Ronaldo já está desafiado. Foi por causa dele que eu decidi jogar. Agora, vou treinar para derrotá-lo”, disse Júlio César, acrescentando ser fã do americano Tiger Woods.

O rubro-negro só teve problemas para conseguir tirar a bola de um banco de areia. Tanto que sensibilizou Ana Fulchignon, de 65 anos. Com facilidade, ela acertou a tacada, deu dicas ao goleiro, mas encerrou com um incentivo. “Você vai aprender. Mas tem que olhar mais para a bola”, disse Ana.

“Gostei muito disso. Vou comprar uns tacos. O Ronaldo que me aguarde”, prometeu Júlio.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Flamengo sugere a troca de notas fiscais por ingressos
Alimentação em Natal é a preocupação do Flamengo
Estádio lotado para ver o Flamengo preocupa autoridades em Natal
Fla arma excursão na Arábia para arrecadar grana
Veja lista completa
Ronaldo
As fotos do treino de Ronaldo com bola em Milão
Ronaldo faz três gols no primeiro treino
Ronaldo admite voltar aos gramados em 15 dias
Torcedores vão a CT da Inter para ver Ronaldo
Veja lista completa