CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

McLaren faz dobradinha; Rubinho larga em sexto
Sábado, 14 Abril de 2001, 09h03
Atualizada: Sábado, 14 Abril de 2001, 20h08

Acompanhe ao vivo o GP de San Marino a partir das 9h de domingo

Reuters
Rubinho, durante treino oficial em Ímola

São Paulo – A McLaren impediu o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, de igualar o recorde do brasileiro Ayrton Senna ao fazer a dobradinha do GP de San Marino, em Ímola, na Itália, na manhã deste sábado.

Com 1min23s054, conquistado na última volta, o escocês David Coulthard acabou com a pole e seu companheiro Mika Hakkinen, da Finlândia, ficou em segundo. Schummy acabou em quarto, atrás até do seu irmão Ralf, da Williams.

O brasileiro Rubens Barrichello, que restando 11 minutos para o final do treino estava em 11º lugar, acabou ficando apenas com o sexto tempo, logo atrás de de Jarno Trulli, da Jordan.

Entre os demais brasileiros, Luciano Burti, da Jaguar, larga em 15º lugar, Enrique Bernoldi (Arrows), em 16º, e Tarso Marques, 22º e último.

O TREINO - A ameaça de chuva fez com que o treino começasse agitado, já que a maioria dos pilotos foi logo para a pista e deu duas voltas rápidas. Com isso, os tempos foram baixando.

Barrichello acabou sendo o mais rápido neste momento, com Hakkinen em segundo, Frentzen em terceiro. Schumacher era apenas o quarto colocado, seguido por Ralf e o francês Olivier Panis, da BAR.

Duas voltas depois, Jacques Villeneuve fez o terceiro melhor tempo. Logo em seguida, Coulthard veio para sua primeira volta rápida. Foi o suficiente para tomar a primeira posição de Rubinho, sendo 24 milésimos mais rápido. Mas a alegria do vencedor do GP do Brasil durou pouco. Seu companheiro de equipe veio com tudo e tomou a pole provisória, sendo quase um segundo mais rápido.

Foi a vez então de Schumacher voltar para a pista. Com vontade de igualar o recorde de Senna, ele pulverizou o tempo de Hakkinen em duas voltas muito rápidas. Enquanto isso, as duas Williams mostraram sua força. Ralf assumiu a terceira posição e Montoya, a quarta. Panis e Coulthard completevam as seis primeiras posições. Pouco tempo depois, o escocês da McLaren pulou para a terceira posição e Rubinho, para a sexta.

Com a ameaça de chuva descartada, os pilotos voltaram aos boxes e esperaram o quarto final do treino para fazer suas tentativas. Coulthard pulou para a segunda posição. Trulli e Frentzen melhoraram e entraram na lista dos seis primeiros. Com isso, Barrichello caiu para o 11º lugar. A 13 minutos do fim do treino, Hakkinen voltou para a pista e, com uma volta fantástica, baixou o tempo de Schumacher em quase três décimos, tomando a pole provisória do alemão. Mas o líder do mundial continuava nos boxes.

As emoções ficaram guardadas para os minutos finais. Com uma volta fantástica, Coulthard tomou a posição de Hakkinen. Schumacher errou na sua primeira volta rápida após a saída dos boxes e não foi bem na segunda, sendo superado também por seu irmão, frustrando a torcida italiana. Trulli fez uma passagem excelente e superou Barrichello, aumentando ainda mais a tristeza nas arquibancadas.

VEJA TAMBÉM:
O grid de largada do GP de San Marino

Redação Terra/L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP de San Marino
Schumacher se consola com o quarto lugar
Barrichello se diverte com gozação da Williams
Rubinho culpa tráfego por fiasco no grid
As fotos do treino deste sábado em San Marino
Veja lista completa
McLaren
Chefão da McLaren preocupado com espionagem na F-1
Coulthard sai em defesa de Hakkinen
Para Hakkinen, Mundial começa em Ímola
Hakkinen leva multa de US$ 5 mil por tirar volante
Veja lista completa
Rubens Barrichello
Barrichello se diverte com gozação da Williams
Rubinho culpa tráfego por fiasco no grid
Chefão da Ferrari elogia treino de Barrichello
Rubinho elogia agressividade de Montoya
Veja lista completa
Michael Schumacher
Schumacher se consola com o quarto lugar
Rubinho elogia agressividade de Montoya
As fotos dos treinos desta sexta em San Marino
Barrichello é o mais rápido da manhã em San Marino
Veja lista completa