CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como coadjuvante de Schummy, Rubinho é o número 1
Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 10h42
Atualizada: Sexta-feira, 13 Abril de 2001, 08h11

Acompanhe ao vivo o 1º treino livre do GP de San Marino

Associated Press

Dani Blaschkauer e
Francisco Morgado

São Paulo – Apesar da série de barbeiragens no começo desta temporada, Rubens Barrichello vem se transformando em um dos melhores pilotos número 2 da Ferrari nos últimos anos. Principalmente se a comparação for feita entre o brasileiro e o irlandês Eddie Irvine em seus primeiros anos na Ferrari ao lado sempre do alemão Michael Schumacher.

Em 96, Schummy e o irlandês Eddie Irvine foram contratados pelo time italiano para ajudarem a fazer a equipe sair de um jejum de 15 anos sem ver um piloto ganhar um Mundial e com a série de vitórias por equipes também abaladas por conta disto.

Mas, de 96 a 99, os dois não conseguiram acabar com as duas escritas e fazer a Ferrari ganhar as duas taças. Isto só foi acontecer em 2000, quando Rubinho pegou o lugar de Irvine.

Os números do Kickoff.com.br provam a importância do brasileiro na equipe italiana. Comparando os dois pilotos em seus primeiros anos na Ferrari _e em ambos casos como coadjuvantes de Schumacher-, Barrichello dá um banho.

Irvine conquistou apenas 11 pontos (15% do total da Ferrari no ano) e acabou a temporada em 10º lugar. Já Rubinho fez 62 pontos (36% da equipe), acabando o Mundial na quarta posição.

As diferenças, porém, não acabam por aí. O irlandês demorou exatas 50 corridas para conseguir ser campeão de uma prova com o macacão ferrarista. Barrichello precisou de 11 etapas para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Dos 16 GPs disputados em 96, Irvine só completou seis e pontuou em quatro delas. Rubinho, de 17, só não conseguiu completar uma corrida em quatro, marcando pontos em todas as outras 13.

SEMELHANÇA - Um ponto, porém, faz Rubinho e Irvine darem as mãos. Em 99, o irlandês passou a meter a boca muito mais constantemente na escuderia. Nem o fato de ter virado o piloto número 1 com o acidente de Schumacher.

Suas reclamações com relação aos privilégios dados ao alemão, passaram a irritar os dirigentes da escuderia, principalmente o diretor Jean Todt. Resultado: foi o último ano do irlandês dentro do cock-pit da Ferrari.

Este ano, depois do GP da Malásia, Rubinho imitou Irvine e começou a tirar do sério a alta cúpula da escuderia, chegando até a ver ameaçada sua renovação de contrato.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Rubens Barrichello
Barrichello é o mais rápido da manhã em San Marino
Ex-campeão da Ferrari manda Rubinho correr a favor de Schummy
Ronaldo quer encontrar Rubinho em San Marino
Ralf sugere suspensão automática na F-1
Veja lista completa
Michael Schumacher
Barrichello é o mais rápido da manhã em San Marino
Schummy teme Ralf e Coulthard em San Marino
Schumacher pode igualar recorde de Senna em Ímola
Schumacher garante Ferrari mais rápida em Ímola
Veja lista completa
Ferrari
Ex-campeão da Ferrari manda Rubinho correr a favor de Schummy
A 4 dias da corrida, Ferrari faz teste
Schumacher garante Ferrari mais rápida em Ímola
Após acidente, Schumacher volta a andar rápido em Fiorano
Veja lista completa
Eddie Irvine
Irvine chora a perda da chance de pontuar
Irvine testa nova asa dianteira na Jaguar
Jaguar é assaltada em Interlagos
Burti quer provar ser que melhor Irvine
Veja lista completa