CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Problema de grana faz Galo mudar a zaga
Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 00h36

Belo Horizonte - O Atlético-MG não vai poder estrear Neto contra o URT, neste sábado, em Patos de Minas. O vice-presidente de Futebol do Galo, Sérgio Batista Coelho, e o procurador do zagueiro, o ex-jogador Gerson Caçapa, não chegaram a um acordo financeiro e o jogador acabou sendo liberado. Com isso, o técnico Abel Braga, que já havia escalado a equipe com Neto, deverá aproveitar mais um jogador revelado nas categorias de base. O treinador confirmou no coletivo de ontem a escalação de Paulão, que volta a formar com Rodrigão, na equipe principal, a dupla de zaga que disputou a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

Indicação do técnico Abel Braga, Neto chegou a acertar um contrato de um ano com o Atlético quando chegou para o período de experiência. Como o zagueiro sofreu uma contusão durante a fase de testes, a diretoria atleticana não quis correr riscos e resolveu reduzir o prazo do contrato somente até junho, com a possibilidade de prorrogá-lo por mais cinco anos.

Entretanto, o procurador do jogador, Gerson Caçapa, admitiu essa possibilidade, mas pediu o triplo do que Neto ganharia no contrato anterior, segundo o Sérgio Batista Coelho, que não revelou o valor.

A liberação de Neto deixou o técnico Abel Braga surpreso, pois havia aprovado a contratação do zagueiro e estava confiante de que haveria um acordo fácil para que o jogador ficasse no clube. “Fiquei surpreso, porque tudo estava caminhando bem para que ele fosse contratado. Lamentavelmente, não entendi porque não houve o acordo e agora é contar com Paulão, que tem um bom entrosamento com Rodrigão", disse o treinador.

Paulão, 18 anos, não é desconhecido da torcida atleticana. Ele foi lançado no grupo principal no ano passado, então com 17 anos, por Márcio Araújo, tendo participado de jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores da América. Paulão jogou ao lado de jogadores experientes, como Célio Silva e Márcio. Ele retornou ao time de juniores e disputou a Copa Belo Horizonte de Futebol Júnior. Na sexta, o zagueiro foi convocado pelo técnico Abel Braga para o jogo de sábado contra a URT.

“Era uma oportunidade que eu estava esperando, principalmente neste momento em que o técnico Abel Braga está dando oportunidade aos jogadores mais jovens", disse Paulão, nascido em Lagoa Santa, e sobrinho de Ronaldo, ex-zagueiro do América. O zagueiro chegou a ser chamado para compor o banco de reservas contra o Mamoré, mas nem viajou por causa de uma contusão. “Espero que agora eu tenha mais sorte", comentou.

Durante a Copa São Paulo, a dupla Paulão e Rodrigão foi chamada para imprensa paulista de “muralha", porque quase todas as bolas altas eram interceptadas por eles. A estatura dois - respectivamente 1,86m e 1,88m -, deverá ser um fator favorável à defesa do Atlético contra a URT.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Zagueiro que estava em testes, não fica no Galo
Atlético-MG já pensa em eliminar segunda partida
Abel tem pena reduzida pela metade
Abel diz não estar preocupado em pegar o Cruzeiro na 2ª fase
Veja lista completa