CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nove times brigam por vaga no Paulistão
Terça-feira, 03 Abril de 2001, 01h02
Atualizada: Terça-feira, 03 Abril de 2001, 01h04

São Paulo - A confirmação da boa fase do Corinthians e a ascensão da Portuguesa e do Santos no fim de semana deram novo alento ao Campeonato Paulista. Hoje, a quatro rodadas das semifinais, nada menos que nove equipes ainda mantêm grandes chances de classificação.

Para se ter uma idéia do equilíbrio, a Portuguesa Santista (nona colocada, com 17 pontos, seguindo critérios de desempate) depende praticamente de seus resultados para chegar às semifinais. Como Portuguesa (18 pontos), Botafogo (18) e Corinthians (17) ainda vão se enfrentar, a Portuguesa Santista pode se classificar vencendo seus quatro jogos restantes (inclui o São Caetano, quarto colocado com 19 pontos).

Para desemaranhar a tabela, a próxima rodada conta com duas boas partidas: Corinthians x Portuguesa, no Pacaembu; e Portuguesa Santista X São Caetano, no Ulrico Mursa, em Santos. A Santista ainda está invicta em seu estádio.

Por enquanto, a classificação está garantida ao time que atingir os 31 pontos. A Ponte Preta, líder com 22 pontos, precisa de mais três vitórias para chegar lá. Mas há exceção. Com 30 pontos, a Portuguesa se classifica. Como? Vencendo seus quatro jogos (Corinthians, Ponte Preta, São Paulo e Botafogo), a Lusa passa às semifinais porque Ponte, Rio Branco e São Caetano ainda vão se enfrentar e um deles não se classificaria.

O mesmo se aplica ao Corinthians. Vencendo seus quatro jogos restantes (chegaria aos 29 pontos), o Timão só precisa torcer por tropeços do Santos e da Portuguesa Santista. Se nenhum dos dois perderem pontos, as três equipes vão decidir a vaga nas semifinais pelo saldo de gols, já que terminariam a primeira fase com o mesmo número de vitórias (primeiro critério de desempate).

Já na outra ponta da tabela, os sete times restantes brigam contra o rebaixamento. Se a tendência atual permanecer, a equipe que atingir 19 pontos estará livre da Série A-2.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Ameaça de morte pode ter forçado demissão de técnico
Comercial respira após vitória sobre Sãocarlense
Botafogo-SP volta a sonhar com classificação
Celso Roth admite risco de rebaixamento
Veja lista completa