CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itália, Alemanha e Inglaterra se dão bem e Portugal cai nas Eliminatórias
Quarta-feira, 28 Março de 2001, 18h47
Atualizada: Quinta-feira, 29 Março de 2001, 15h39

São Paulo – Itália, Alemanha e Inglaterra venceram suas partidas desta quarta-feira e ficaram um pouco mais perto de garantir uma vaga no Mundial de 2002, que será sediado por Japão e Coréia do Sul. As Eliminatórias Européias tiveram 21 partidas.

Veja a seguir como ficou a situação de cada uma das chaves. Apenas o campeão garante a classificação. O segundo colocado vai para a repescagem.

Grupo 1

A Rússia suou para confirmar seu favoritismo em cima das Ilhas Faroe. Mas a vitória, por 1 a 0, garantiu a liderança russa agora com dez pontos ganhos contra oito da Suíça, vice-líder, que goleou Luxemburgo por 5 a 0. No outro jogo da chave, Eslovênia e Iugoslávia ficaram no 1 a 1.

Grupo 2

Portugal perdeu a liderança isolada da chave. Graças a um gol de Figo, cobrando pênalti, nos acréscimos, os portugueses empataram com a Holanda por 2 a 2. O resultado beneficiou a Irlanda que, fora de casa, bateu Andorra por 3 a 0 e passou a dividir a ponta com 11 pontos ganhos. No outro jogo da chave, Chipre e Estônia empataram por 2 a 2.

Grupo 3

A República Checa tropeçou em casa diante da Dinamarca. Ficou no 0 a 0. Mesmo assim, ainda lidera. Tem 11 pontos contra dez da Bulgária, que bateu a Irlanda do Norte por 4 a 3.

Grupo 4

A mais equilibrada disputa pela liderança continuou. Eslováquia, Turquia e Suécia ganharam seus jogos e continuam na frente, agora com 11 pontos ganhos. Dos líderes, só os eslovacos jogaram em casa. Bateram Azerbaijão por 3 a 1. Os turcos, de virada, fizeram 2 a 1 na Macedônia. Com gols no fim, os suecos marcaram 2 a 0 na Moldávia.

Grupo 5

Os poloneses não deram chance para a Armênia. Golearam por 4 a 0 e lideram com 13 pontos ganhos. Logo atrás, com dez, está a Bielorússia, que fez 2 a 1 na Noruega. No outro jogo, País de Gales e Ucrânia ficaram no 1 a 1.

Grupo 6

No único jogo da chave, a Escócia, em casa, goleou San Marino por 4 a 0 e lidera com 11 pontos ganhos.

Grupo 7

Valendo a vice-liderança do grupo, a Áustria, de virada, fez 2 a 1 em Israel e chegou a oito pontos. A Espanha, que folgou, tem nove. Liechtenstein, em casa, apanhou da Bósnia Hezergóvina por 3 a 0.

Grupo 8

Os italianos praticamente garantiram a classificação ao vencer, em casa, a Lituânia por 4 a 0. Somam 13 pontos ganhos contra seis da vice-líder Romênia, que bateu a Geórgia por 2 a 0.

Grupo 8

Os alemães também ficaram bem próximos da vaga ao derrotar os gregos, na Grécia, por 4 a 2. Subiram para 12 pontos. A Inglaterra, outra a jogar fora de casa, fez 3 a 1 na Albânia passando para sete pontos e mantendo as esperanças.

Clique aqui para ver a classificação completa. Ou clique aqui para ver o placar geral e os artilheiros da rodada.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias Européias
Chipre tropeça e ajuda Portugal
Eslováquia mantém ponta no Grupo 4
Romênia ganha fora e respira nas Eliminatórias
Bulgária leva susto mas bate Irlanda
Veja lista completa