CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Petkovic, Fla é favorito para levar o segundo turno
Quarta-feira, 28 Março de 2001, 01h12
Atualizada: Quarta-feira, 28 Março de 2001, 01h12

Rio - O meia Petkovic, após passar dois dias em silêncio, resolveu abrir a boca. Como arauto do otimismo, o meia iugoslavo garante que a perda da liderança para o Americano não tira o rótulo de favorito do Flamengo, que luta pelo tricampeonato.

"Não há nada perdido. Ainda somos favoritos à conquista do segundo turno. E faremos de tudo para alcançar o título", disse.

Mas Petkovic dá a receita para o Flamengo conquistar o título: esquecer a necessidade de que os pontos perdidos para o Americano sejam descontados num clássico e pensar apenas no próximo desafio. "Temos oito jogos pela frente. Os outros grandes ainda vão tropeçar. O negócio é pensar sempre no jogo seguinte, que será sempre o mais importante", afirmou Petkovic.

O jogo mais importante, então, será contra o América nesta quinta-feira às 20h30min, em Édson Passos. "Todo mundo pode perder, pois há um adversário do outro lado. Mas não devemos perder pontos para as equipes consideradas mais fracas".

A segurança de Petkovic só contrasta com seu semblante, sempre emburrado. No entanto, ele garante que o seu aborrecimento se deve ao fato de ainda não ter marcado gol na temporada de 2001. Mas exalta o lado coletivo ao avaliar a sua importância em campo. "A única coisa que me deixa aborrecido é não ter feito gol. Mas estou voltando de uma lesão, que me deixou receoso de bater na bola nos primeiros jogos. Condição técnica não se perde, só a física. E gol é conseqüência, pois faço assistências, contribuo com o time", declarou.

Apesar do discurso otimista, Petkovic não isenta ninguém de culpa pela derrota (2 a 1) em Campos. Na sua opinião, é inadmissível o Flamengo fazer gol primeiro e deixar um adversário vencer a partida. "Todo mundo está aborrecido, pois nosso time não pode fazer um gol e permitir que o adversário faça dois. Faltou atenção em Campos. Todo mundo tem culpa", afirmou, ressaltando em seguida. "Mas não jogamos tão mal para perder".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Fla pode ter Gamarra e Edílson contra América
Backstreet Boys pode expulsar Fla-Flu do Maracanã
Flamengo insiste e manobra contra Vasco no tapetão
Maurinho é liberado para reforçar Fla contra América
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Agnaldo tenta vencer tabu com o goleiro do Cabofriense
Fla pode ter Gamarra e Edílson contra América
Backstreet Boys pode expulsar Fla-Flu do Maracanã
32 jogos online nesta quarta-feira
Veja lista completa