CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo adota discurso da solidariedade
Terça-feira, 27 Março de 2001, 01h21

São Paulo - A conquista do Torneio Rio-São Paulo, título vencido pelo Tricolor há 20 dias, já faz parte do passado. O assunto da vez no Morumbi é a liderança do Campeonato Paulista. Pela primeira vez, após dez rodadas, a equipe do São Paulo termina o final de semana na liderança isolada da competição estadual.

O tradicional discurso de trabalho, união e humildade é usado pelo elenco como o segredo do sucesso que o time vem obtendo. Só que há outro fator que está sendo determinante para o início vitorioso do time: a solidariedade dos jogadores uns com os outros dentro de campo.

Na equipe todos sacrificam-se para ajudar o clube a conquistar os resultados. A maior prova de como a vaidade de brilhar mais que o companheiro é deixada de lado no elenco são-paulino está na vitória de 4 a 1 contra o Guarani, no último domingo. O volante Fábio Simplício ora estava na lateral-direita, ora no meio-campo, ora na zaga. O atacante França inúmeras vezes voltou até a intermediária para ajudar o setor de criação, ficando longe do gol. Reginaldo Araújo, lateral-direito, desta vez atuou na esquerda.

"Pedimos para os jogadores atuarem de forma solidária. Todo mundo corre e briga pela bola. Não pode ter só técnica, o futebol é dinâmico. Todos tem de ajudar nos outros setores", fala o técnico Oswaldo Alvarez, que tem no seu discurso uma ordem dentro do Morumbi. "Aqui ninguém luta para brilhar mais que o outro. O clube está em primeiro lugar", diz Fábio Simplício.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Destaque são-paulino joga confete em Vadão
São Paulo se isola na ponta, e Palmeiras ainda sonha
São Paulo goleia o Guarani e é líder isolado do Paulistão
França pode deixar Raí para trás no São Paulo
Veja lista completa