CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moisés desfalca Vitória por quatro meses
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 00h49

Salvador - O zagueiro Moisés, que fraturou a tíbia da perna direita em conseqüência de uma entrada do também zagueiro Bruno, do Asa de Arapiraca, ficará aproximadamente 120 dias afastado dos gramados. O médico Jomar Souza, que acompanha a delegação do Vitória, e que permanece em Maceió para o jogo de sábado, contra o Clube de Regatas Brasil (CRB), disse que o jogador correu o sério risco de uma lesão maior, ou seja, uma fratura exposta, se ele tivesse com a perna apoiada no chão.

"Dos males, o menor, porque não houve o rompimento total da espessura do osso da tíbia e sim uma fratura incompleta. Assim, Moisés não precisará fazer tratamento cirúrgico. No mínimo, o atleta ficará 90 dias sem tocar na bola e depois desse período acredito que precisará mais 30 dias para ele voltar a jogar", revelou Jomar Souza.

Com a perna direita imobilizada com gesso até o pé, Moisés desembarcou na quinta, às 18h40, em Salvador, ao lado do atacante Felipe. Do saguão do aeroporto ele foi transportado numa cadeira de rodas para o veículo do Vitória, sendo conduzido então até a sua residência. Ainda em Maceió, no Hospital da Santa Casa da Misericórdia, ele fez uma radiografia, na qual ficou constatada a gravidade da lesão. O gesso será trocado dentro de 30 dias.

Moisés reafirmou no desembarque no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães que a entrada do jogador Bruno, ex-Bahia, foi maldosa, já que ele chegou primeiro no lance, por baixo, e acabou sendo atingido. "Nunca fui desleal com nenhum companheiro de profissão, mas, infelizmente, o que ele fez comigo foi maldade. Nunca joguei contra ele e só soube depois que ele atuou pelo Bahia. Quem joga futebol está sujeito a qualquer tipo de contusão e espero que esse jogador do Asa de Arapiraca nunca passe pelo que estou passando agora".

Ao sair de campo, Moisés chorou muito e teve o consolo dos seus companheiros e demais integrantes da delegação do Vitória, inclusive o presidente Paulo Carneiro. Mais tranqüilo, ele disse que pensou no pior. "A maldade no lance foi tamanha que pensei ter acontecido uma fratura exposta. O importante a partir de agora é ficar bom para voltar o mais breve possível. Fora dos gramados, só me resta torcer pelos meus companheiros".

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Chita dá susto mas Vitória ganha em Alagoas
Vitória repete time pela 1ª vez no ano
Mário Sérgio busca soluções para estréia do Vitória na Copa do Brasil
Mário Sérgio gosta do Vitória e mantém escalação
Veja lista completa