CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo e Fluminense fazem clássico inédito no Nacional
Quinta-feira, 22 Março de 2001, 17h21

Rio - O clássico entre Botafogo e Fluminense é o destaque da rodada desta sexta-feira no 12º Campeonato Nacional masculino de basquete. A partida, que será disputada às 21h, no Ginásio do Tijuca (RJ), e marcará o primeiro confronto entre as duas equipes na história da competição.

“Há muito tempo não temos um Fluminense e Botafogo cercado de tanta expectativa. Afinal, são dois times que vêm evoluindo muito e ganhando destaque neste Nacional - afirmou o técnico tricolor, Alberto Bial”.

O último encontro entre os dois clubes foi pela semifinal do Estadual 2000. A vitória foi do Botafogo, que com o resultado, fechou a série em 3 a 1 e conquistou a vaga na decisão do torneio, contra o Vasco. “Teremos de manter o controle emocional e jogar coletivamente, o que vem sendo o nosso grande trunfo. Também não poderemos esquecer do Marcelinho, um atleta que está no ápice de sua forma e que vem sendo decisivo nas partidas”, continuou Bial.

Para o jogo desta sexta-feira, o Botafogo poderá ter a volta do armador Arnaldinho, além da estréia do pivô Jaja Richards, confirmada pelo técnico Emmanuel Bonfim. “Será uma grande partida. O Fluminense vem embalado pelas vitórias consecutivas e está a cada dia mais entrosado e coeso. Os americanos Brent e Higgins deram ainda mais gás ao time, que vem crescendo muito. Para vencer, teremos de jogar coletivamente e reforçar a defesa”, analisou o treinador.

Com 24 pontos ganhos, o time alvinegro está em segundo lugar no campeonato. Já a equipe tricolor, com apenas um ponto a menos, ocupa a oitava colocação. O Nacional deste ano vem sendo um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Outros cinco times têm o mesmo número de pontos que o Botafogo e as posições na tabela estão sendo definidas levando-se em consideração os critérios de desempate. Até agora, a liderança é do Vasco da Gama.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Franca vence Hebraica e fica entre os líderes do Nacional
Flamengo vence clássico do calote
Confederação adia jogo do Bauru
Vasco vence e está na liderança do Nacional feminino
Veja lista completa