CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estrangeiras se assustam e perdem no vôlei de praia
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 17h39

Rio - Duas duplas estrangeiras que tentavam uma vaga para o torneio principal da etapa de Porto Alegre do Circuito BB de Vôlei de Praia foram eliminadas do qualifying nesta quarta-feira. Tanto Maria Elena/Hana, da Argentina, quanto Kathrine/Susanne, da Noruega, perderam suas partidas e não têm mais chance de brigar por uma das quatro últimas vagas para a competição, que começa nesta sexta-feira.

Katthrine - que é irmã de Bjorn Maaseide, campeão do Circuito Mundial em 1994, ao lado de Kvalheim - e Susanne estão no Brasil desde o fim de fevereiro, treinando no Rio com o atual técnico da dupla Tande/Emanuel, Antonio Leão.

“Foi uma amiga nossa que fez o mesmo treinamento ano passado que nos indicou o Leão. Em nosso país, temos torneios, mas nenhum do mesmo nível do Circuito BB”, disse Susanne.

A dupla estreou no torneio classificatório vencendo Mona/Luana (RS) por 2 a 0, mas acabaram perdendo para Fernanda/Val por 2 a 1. O retorno para a Noruega está marcado para este domingo. Derrotadas logo na primeira partida, as argentinas Maria Elena e Jana estavam assustadas com o tamanho da competição.

“Não sabíamos que tantas duplas iriam se inscrever no qualifying. Ficamos surpresas também com a grandiosidade da arena. Não viemos no ano passado e não sabíamos que o Circuito BB havia crescido tanto. Para nós, o Brasil tem o melhor vôlei de praia do mundo. Por isso estamos aqui pela quinta vez”, afirmou Jana.

Na Argentina existem apenas outras três duplas femininas, que disputam apenas um torneio por ano, ao contrário dos homens, que participam de um circuito nacional que conta com 12 etapas.

O torneio feminino da segunda etapa do Circuito BB terá apenas uma dupla de fora do país, formada pelas gregas Sfiri e Karadassiou. Elas entrarão em quadra a partir desta sexta-feira, quando terá início o torneio principal.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Brasil passa pelos EUA no vôlei de praia
Brasil ganha uma e perde outra no desafio com os EUA
Brasileiras reclamam da diminuição da quadra contra os EUA
Brasil e EUA fazem desafio em SP
Veja lista completa