CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo recebe Sergipe e tenta assegurar a vaga
Terça-feira, 20 Março de 2001, 15h15
Atualizada: Terça-feira, 20 Março de 2001, 15h17

Rio - O Botafogo enfrenta o Sergipe nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, quando fará uma partida com boa de dramaticidade. Como o time está virtualmente eliminado do Campeonato Estadual, a Copa do Brasil é a única competição que restou ao Alvinegro neste primeiro semestre. Além disso, um fracasso diante da equipe sergipana deverá causar a demissão do técnico Sebastião Lazaroni. O confronto será a preliminar do jogo entre Fluminense e Cachoeiro-ES, também válido pela Copa do Brasil.

Para evitar mais um fracasso e se classificar, o Botafogo pode até perder por 1 a 0 ou por 2 a 1. Se for derrotado por 3 a 2, o Alvinegro força a decisão por pênaltis. Qualquer outra vitória do Sergipe classifica a equipe nordestina. No primeiro jogo, em Aracaju, vitória carioca por 3 a 2.

Sebastião Lazaroni sabe da necessidade do time vencer e convencer. Por isso, fez algumas alterações em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Friburguense, no sábado passado. O goleiro Wagner, que tinha sido barrado por constantes falhas, volta no lugar de Igor, que também não agradou. O meia Alexandre Gaúcho é outro a deixar o time. A diretoria tenta a liberação de Geraldo junto à CBF - o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 - para escalá-lo na posição. Se isso não acontecer, Serginho ganha nova oportunidade.

Mas a modificação que trouxe maior dor de cabeça a Lazaroni foi na lateral direita. Fábio Augusto perdeu a condição de titular para o experiente Walmir. Porém, Fábio reclamou de ter sido criticado publicamente pelo treinador e lembrou que estava atuando improvisado na posição.

“Poderíamos ter tido uma conversa antes das críticas terem sido feitas publicamente. Isso me aborreceu muito. Nos jogos contra Santos e Palmeiras, por exemplo, eu servia e ninguém reclamou”, ironizou Fábio.

No Sergipe o técnico Luís Carlos Cruz só tem uma dúvida para definir a equipe. O meia Télio, com uma lesão no ombro direito, ainda não tem escalação definida. Se ele não puder atuar, Serginho entra em seu lugar, o que obrigará a equipe a adotar uma tática mais defensiva, o que não agrada a Cruz.

“Logicamente quero estudar a postura do Botafogo no início do jogo, mas não podemos jogar defensivamente, uma vez que o Sergipe precisa da vitória”, afirmou Cruz.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Vitória repete time pela 1ª vez no ano
Técnico gremista estuda posicionamento tático da equipe
Fla-PI faz acertos para pegar Moto Clube
Sergipe define time que pega o Botafogo
Veja lista completa
Botafogo
Didi aponta molecada como salvação do Botafogo
Didi aponta molecada como salvação do Botafogo
Sergipe define time que pega o Botafogo
Sandro retorna ao Botafogo e cutuca dirigente
Veja lista completa
Sergipe
Sergipe define time que pega o Botafogo
Com obrigação de vencer, Sergipe encara o Flu-BA
Fluminense-BA tenta deixar as últimas posições
Árbitro baiano no mira da Federação Sergipana
Veja lista completa