CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ewerthon diz que sempre esteve um passo à frente no Corinthians
Terça-feira, 20 Março de 2001, 00h52

São Paulo - Na primeira vez que cruzou o portão do Parque São Jorge, Ewerthon tinha apenas 7 anos de idade. Começou como fraldinha e foi subindo de categoria. Precoce, sempre estava na frente dos amigos da mesma idade.

“Sempre estava um passo na frente. Quando tinha idade para ser infantil fui jogar no juvenil, quando era para ser juvenil já estava nos juniores e no meu primeiro ano de júnior estava no profissional. Acho que tudo por mérito meu”, analisa.

Ewerthon subiu para o profissional em 1998 (seu primeiro jogo foi no dia 9 de julho, num amistoso contra a seleção de Itapira), na primeira passagem de Wanderley Luxemburgo pelo Corinthians. Agora, com Luxa de volta ao Parque, Ewerthon tem tudo para continuar a trilha do seu sucesso no futebol. “Foi o Luxemburgo que me subiu para o profissional e sei que ele confia em mim”, fala o garoto.

E os números comprovam isso. Nessa segunda passagem do técnico no clube, ele já dirigiu o time em sete partidas. Coincidência ou não, Ewerthon jogou todas. Agora, sua próxima meta é ser titular da equipe.

Nos últimos tempos, dois episódios foram responsáveis pelo sucesso de Ewerthon. O título e a artilharia no Sul-americano Sub-20, realizado no mês passado, e a passagem pelo Rio Branco, no Paulistão de 2000. “No Rio Branco aprendi muito e amadureci demais. Quando você vai para um clube de menor expressão, vê o quanto é importante estar num time de ponta. A Seleção Brasileira também foi importantíssima para mim. Ali é que comecei a aparecer mais, já que o Brasil todo viu os jogos que fizemos”, explica Ewerthon.

Contra o Joinville, nesta quarta-feira, Ewerthon deve começar a partida.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Paulo Nunes deve seguir como titular do Corinthians
Corinthians só tem 4% de chances de classificação
Silêncio toma conta do vestiário santista
Corinthians transborda alegria no vestiário
Veja lista completa