CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol aos 48min evita derrota do Botafogo
Sábado, 17 Março de 2001, 18h02
Atualizada: Sábado, 17 Março de 2001, 18h28

Rio - O Botafogo empatou na tarde deste sábado com o Friburguense por 2 a 2 no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro faz seu segundo ponto na Taça Rio. O Friburguense também tem dois. Os gols foram marcados por Eduardo e Eduardo Suíço, para os visitantes, Váldson e Augusto para o Botafogo, em uma partida que iniciou fraca e ganhou emoção no final.

O jogo começou morno, com as duas equipes jogando mais no meio do campo. Por causa disso as chances de gol foram poucas. Aos cinco minutos de jogo a primeira delas. Depois de um cruzamento da direita, Rodrigo ajeita de cabeça para Taílson. O centroavante gira, da entrada da pequena área, mas a bola sai à esquerda de Adriano. A resposta do Friburguense surgiu dois minutos depois. Em cobrança de escanteio, Igor sai mal e solta a bola nos pés de Ziquinha, mas se recupera em tempo. Donizete teve a melhor chance dos primeiros 30 minutos. Ele avançou pela direita, driblou dois jogadores e, sozinho, de frente para o gol, chutou torto.

A monotonia da partida foi quebrada aos 34. Eduardo chutou de fora da área e abriu o placar em uma falha do goleiro Igor. O gol acordou o Botafogo, que partiu em busca do empate. Aos 40, quase que a pressão botafoguense dá certo. Rodrigo bate falta forte e rasteira. Adriano defende e a zaga afasta para escanteio. Um minuto depois, Donizete cruza da direita e, no meio da confusão, ninguém do Alvinegro aparece para completar. Aos 44, Alexandre Gaúcho bate falta da entrada no ângulo superior esquerdo. Nova defesa do goleiro. Aos 47, outra chance de empate. Taílson lança Donizete. O Pantera entra livre e bate por cobertura na saída do goleiro. O zagueiro Érlon tira de cabeça em cima da linha. A bola bate na trave antes de ir para escanteio.

Para o segundo tempo o técnico Sebastião Lazaroni tentou jogar o time um pouco mais para o ataque trocando Alexandre Gaúcho por Daniel. Mas foi o Friburguense quem teve a melhor chance. Aos 10, Váldson domina dentro da área e o goleiro Igor pega. O árbitro interpreta como recuo e dá falta em dois toques para os serranos. Na cobrança, Darci bate para o gol e Donizete tira quase em cima da linha. Mesmo com um a menos após a expulsão de Braga, aos 14, o Friburgense continuou dominando o jogo. Lazaroni trocou Fábio Augusto, apagado na partida, por Sousa. Troca sem efeito.

O técnico Júlio Marinho também mexeu no time e teve mais sorte que o colega. O Friburguense ampliou aos 28. Bill arrancou de antes do meio campo, passou por três botafoguenses e tocou para Eduardo Suíço, que acabara de entrar. Entre dois zagueiros, ele bateu na saída do goleiro.

Já no desespero, o Alvinegro se lançou ao ataque. Arriscou chutes de fora da área com Sousa, Adriano e Rodrigo. A esperança botafoguense voltou com o pênalti sofrido por Donizete aos 40. Váldson cobrou para diminuir. No último minuto, aos 48, Augusto empatou a partida depois de uma confusão na área.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Fla busca a segunda vitória na Taça Rio
Marques espera jogo equilibrado contra o América-MG
Acompanhe online Olaria x Vasco
Viveros e Ramon ansiosos para estrear no Maracanã
Veja lista completa
Botafogo
Zagueiro do Botafogo se manda para Recife
Botafogo pega o Friburguense na luta pela primeira vitória
Jovem de 20 anos coloca Wagner no banco do Botafogo
Lazaroni preocupado com erros de passe no Botafogo
Veja lista completa
Friburguense
Botafogo pega o Friburguense na luta pela primeira vitória
Burocracia pode desfalcar o Friburguense
Técnico do Friburguense quebra a cabeça para escalar equipe
Friburguense reclama da arbitragem no Carioca
Veja lista completa