CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro faz 2 a 0 no Coritiba e fica numa boa na Sul-Minas
Sábado, 17 Março de 2001, 17h52
Atualizada: Sábado, 17 Março de 2001, 18h44

Belo Horizonte - O Cruzeiro derrotou o Coritiba por 2 a 0 na primeira partida da decisão da Copa Sul Minas, disputada neste sábado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Jackson e Oséas marcaram os gols do time mineiro, que para ficar com o título do torneio poderá até perder por um gol de diferença na partida de volta, que será na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para sagrar-se campeão, o Coritiba precisa vencer o segundo jogo da decisão por dois gols de diferença.

O gramado do Couto Pereira estava encharcado por causa da forte chuva que caiu em Curitiba antes do início da partida. Mesmo assim, com o apoio de sua torcida o time paranaense partiu para cima do Cruzeiro no início da partida. Aos 4 minutos, Marquinhos foi lançado pela direita e chutou da entrada da área. A bola passou rente à trave direita de Bosco.

Após sofrer uma pressão inicial, o Cruzeiro se encontrou em campo e assumiu o domínio da partida. Aos 19, numa cobrança de falta, Geovanni chutou à esquerda do gol de Ney. E o jogo seguiu nesse ritmo: ataque de um lado, resposta do outro.

Aos 22 minutos, após cruzamento da direita, Edinho Baiano quase marcou contra. Após boa tabela com Oséas, Geovanni perdeu boa chance de abrir o placar aos 26: o goleiro Ney evitou. Num belo lance, aos 31, Jorge Wagner recebeu de Oséas e emendou de primeira, obrigando Ney a pôr a bola para escanteio.

O Coritiba acordou aos 33: Da Silva chutou da entrada da área e Bosco segurou firme. O Cruzeiro teve outra boa chance aos 40: após cruzamento da esquerda, Jackson, de frente para o gol, chutou à direita da meta de Ney.

A equipe mineira voltou arrasadora na etapa final. Aos 8 minutos, Jackson arriscou da intermediária e Ney falhou feio ao soltar a bola. Um frangaço: Cruzeiro 1 a 0.

O gol assustou o Coritiba. Atordoado, o time paranaense tentou reagir e até esboçou uma pressão, mas levou a resposta num contra-golpe cruzeirense. Aos 27 minutos, Marcos Paulo deixou Oséas na cara do gol. O atacante do Cruzeiro chutou forte, entre as pernas de Ney: Cruzeiro 2 a 0. Com a desvantagem de dois gols no placar, o Coritiba partiu para o desespero, de forma desorganizada. Consciente, o Cruzeiro segurou o jogo e ainda ameaçou fazer mais um gol em contra-ataques inteligentes.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Coritiba e Cruzeiro começam a decidir a Sul-Minas
Resignado, Bosco dá parabéns a Velloso
Marcus Vinícius é o capitão do Cruzeiro
Para Cris, final da Sul-Minas será 'aberta'
Veja lista completa
Coritiba
Coritiba fica mesmo sem Fabinho para a decisão
Coritiba e Cruzeiro começam a decidir a Sul-Minas
Coritiba pode perder Fabinho para o primeiro jogo da final
Coxa toma vacina contra febre amarela
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Acompanhe online Coritiba x Cruzeiro
Terra Esportes acompanha Estaduais e finais dos regionais
Coritiba fica mesmo sem Fabinho para a decisão
Coritiba e Cruzeiro começam a decidir a Sul-Minas
Veja lista completa