CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa ainda não aprovou a nova lei do passe
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 14h06

Rio - Apesar de a CBF ter anunciado que irá adotar o modelo europeu para a lei do passe a partir do dia 26, a Fifa ainda não deu seu aval para as novas regras. O Comitê Executivo da entidade máxima do futebol mundial estará reunido em Zurique, nesta quinta-feira, quando receberá as primeiras informações oficiais sobre o acordo feito entre a Uefa e a União Européia.

As novas regras ainda não foram aprovadas porque o Sindicato Internacional de Jogadores não está satisfeito com diversos pontos. Pelo sistema que a Uefa quer colocar em prática e que seria copiado no Brasil, os contratos passariam a ter uma duração mínima de um ano e uma máxima de cinco anos.

Além disto, os clubes formadores dos jogadores teriam direito a uma compensação financeira e os atletas seriam submetidos a um sistema de indenizações e sanções, em caso de ruptura unilateral dos contratos.

A Fifa discutirá o assunto até sexta-feira. No entanto, a lei do passe só deverá ser aprovada no Congresso Extraordinário da entidade, que Outro assunto que será discutido em Zurique é bastante delicado. Trata-se do escândalo de passaportes falsos que vem assolando o futebol europeu. O presidente da Fifa, Joseph Blatter receberá um grupo de deputados brasileiros, que promete apresentar algumas propostas para solucionar o problema. Um comitê especializado no assunto deve ser criado para evitar que novos casos apareçam.

Por fim, a Fifa discutirá temas relativos à Copa de 2002, que acontecerá em conjunto entre Japão e Coréia do Sul, e à Copa das Confederações, que será realizada nestes dois países entre 30 de maio e 10 de junho. O Comitê Executivo analisará também projetos para os Mundiais Sub-20 (na Argentina, entre 17 de junho e 8 de julho) e Sub-17 (em Trinidad e Tobago, entre 14 e 30 de setembro), bem como determinará as sedes para estas competições em 2003.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fifa
Fifa oficializa o “gol de ouro” e facilita vida dos técnicos
Árbitros italianos querem usar câmeras para tirar dúvidas
Fifa libera comemoração sem camisa
Fifa vota alterações para aumentar tempo de bola em jogo
Veja lista completa