CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Taílson marca dois, mas Botafogo só empata
Domingo, 11 Março de 2001, 19h01
Atualizada: Domingo, 11 Março de 2001, 19h09

São Paulo - O Botafogo ficou no 2 a 2 com o América neste domingo, no estádio Caio Martins, pela primeira rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca.

O destaque do jogo foi o atacante Taílson, que marcou os dois gols botafoguenses. Celso e Wagner fizeram para o América.

O América começou melhor, com o meia Celso distribuindo bem as jogadas. A primeira chance de gol aconteceu aos 14min, numa cabeçada de Sorato, livre, de dentro da área. A bola foi em cima de Wagner, que fez a defesa. Na primeira falha defensiva do América, Donizete tocou para Taílson, que dominou sem marcação e bateu, abrindo o placar.

Aos 32min, o árbitro Carlos Jorge Moreira não deixou o América empatar. Wallace foi derrubado dentro da área e não teve o pênalti marcado. A jogada causou insatisfação nos dirigentes do América, que invadiram o campo no final do primeiro tempo tentando agredir o árbitro. Os policiais tiveram de intervir e acalmar a situação.

No final da primeira etapa, cada uma das equipes teve uma boa chance. Aos 43min, Wallace cruzou na área, Sorato cabeceou livre para fora. Cinco minutos depois, Taílson recebeu cruzamento de Fábio Augusto e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave.

Logo no começa da segundo tempo o América empatou. A defesa do Botafogo saiu jogando errado, Celso roubou a bola e bateu de cobertura, encobrindo Wagner e marcando um belo gol, aos 10min.

Um minuto depois, o árbitro não marcou outro pênalti claro. Donizete foi derrubado pelo goleiro Marcelo Leite, Carlos Moreira não marcou nada.

Donizete quase desempatou aos 15min. Ele dominou no peito dentro da área, limpou a zaga e bateu forte. A bola foi para fora. De tanto tentar, o Bota marcou novamente. Aos 21min, Alexandre Gaúcho lançou Taílson, que driblou o goleiro e fez novamente.

O técnico Sérgio Cosme tentou empurrar sua equipe, colocando Fábio Luís, Cristiano e Tiano, nos lugares de Sandro, Paulinho e Celso. As alterações deram certo. Aos 45min, o goleiro Wagner falhou em um cruzamento da direita e soltou a bola na cabeça de Sorato, que cabeceou na trave. Na sobra, Wagner completou para o gol.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Para Taílson, atacante que não quer artilharia 'é mentiroso'
Botafogo busca reabilitação contra o América-RJ
Lazaroni critica diretoria do Botafogo e fica a perigo
Botafogo volta para casa sem falar mais no Rio-São Paulo
Veja lista completa
América-RJ
Botafogo busca reabilitação contra o América-RJ
Sérgio Cosme pede seriedade do América-RJ
América-RJ usa mistério como tática antes da estréia
Técnico diz que América-RJ melhora a cada dia
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Romário marca 2 e Vasco passeia contra Cabofriense
Acompanhe online Botafogo x América
Juninho Paulista lembra de golaço contra Cabofriense
Flu dá vexame e apanha do Olaria com um a menos
Veja lista completa