CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raúl abre guerra entre italianos e espanhóis
Sexta-feira, 09 Março de 2001, 07h57
Atualizada: Sexta-feira, 09 Março de 2001, 08h17

Rio - O gol de mão marcado por Raúl na vitória por 3 a 2 do Real Madrid contra o Leeds United, da Inglaterra, pela Liga dos Campeões da Uefa, ainda está causando muita polêmica. Diversos órgãos da imprensa italiana divulgaram nesta sexta-feira várias críticas ao jogador e pediram à Uefa que puna severamente o atacante. A entidade européia já havia afirmado que pretende aplicar um castigo ao astro do Real.

Segundo um comentarista de uma rede de TV italiana, o que mais revoltou não foi o lance em si, mas sim o fato de Raúl não ter tido vergonha de comemorá-lo ao lado do português Luis Figo. A mesma opinião tem o diário "La Gazzetta dello Sport", citando inclusive em seu editorial a seguinte frase: "Raúl, uma mão, uma dança, uma vergonha". Todos eles afirmaram que o jogador deveria ser suspenso por vários jogos. De quebra, afirmaram que a Uefa deveria aplicar uma sanção a Figo. Tudo isso porque o português forçou o segundo cartão amarelo no fim da partida. Ele ficará fora do jogo contra o Anderlecht, na última rodada da segunda fase, mas estará limpo para as quartas-de-finais.

O movimento italiano gerou reações furiosas da imprensa espanhola. O diário "Marca", que deu bastante espaço aos protestos italianos, comprou a briga do jogador. Segundo o jornal, os rivais são os menos indicados para dar lições de "fair play", já que suas equipes são mais conhecidas por sua falta de esportividade do que por seu futebol e seus títulos.

Além disso, os espanhóis fizeram questão de lembrar a cotovelada de Tassotti em Luis Enrique em uma lance isolado, na partida entre as duas seleções pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo de 1994. O zagueiro agrediu o atacante dentro da grande área, em um lance isolado, só que o juiz húngaro Sandor Puhl não marcou o pênalti nem puniu o italiano. Naquele momento, a partida estava empatada em 1 a 1, mas a Itália acabou levando a melhor com um gol de Roberto Baggio, a três minutos do fim do jogo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol europeu
Jogador da Espanha condenado por falsidade ideológica
Real Madrid tenta tirar zagueiro da Roma
Torcedores ficam em pé e estádio pode ser interditado
Argentino toma gancho de três meses na França
Veja lista completa
Copa dos Campeões
Gol de mão de Raúl ainda gera polêmica
Manchester empata, mas praticamente garante vaga
Dida falha e classifica adversário do Palmeiras
Figo também será investigado por atitude em campo
Veja lista completa