CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção brasileira vence os EUA na Califórnia
Sábado, 03 Março de 2001, 19h59
Atualizada: Domingo, 04 Março de 2001, 13h14

Rio - A seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. O amistoso foi a primeira partida oficial do Brasil em 2001. Os gols brasileiros foram marcados por Ronaldinho e Euller, enquanto Mathis descontou.

Esta foi a primeira vez que a seleção atuou no Rose Bowl desde a final da Copa do Mundo de 1994, quando os brasileiros derrotaram a Itália, nos pênaltis, conquistando o tetracampeonato mundial. O Brasil volta a jogar amistosamente no dia 7, em Guadalajara, contra o México.

O jogo começou com os Estados Unidos melhor colocado em campo. A falta de entrosamento do Brasil era visível. Logo aos dois minutos, Donavan cruzou rasteiro e Lúcio se antecipou a Mathis, que estava pronto para marcar. Quatro minutos depois, Wolff chutou com perigo e Rogério Ceni fez segura defesa. Aos 11, Donavan tabelou com Convey, mas concluiu sem perigo. A partir dos 15 minutos o Brasil acordou e começou a atacar.

Ronaldinho recebeu a bola perto da área, mas chutou fraco, para Meola defender com tranqüilidade. Aos 24 minutos a Seleção Brasileira chegou ao primeiro gol. Ronaldinho sofreu falta, que ele mesmo cobrou com perfeição, sem chances para o goleiro americano.

O gol brasileiro desestabilizou o time americano, que passou a ser pressionado. Aos 28, Juninho Paulista driblou dois zagueiros e rolou para Emerson chutar e Meola defender. O goleiro americano começou a se destacar. Aos 37, Romário recebeu bola na área, mas chutou fraco e Meola voltou a salvar os Estados Unidos.

Quando tudo indicava que o Brasil iria para o intervalo com a vantagem, os Estados Unidos empataram. Aos 40 minutos, Wolff fez boa jogada e a bola sobrou para Mathis empatar.

A segunda etapa começou com o Brasil repetindo alguns erros do primeiro tempo, mas a maioria ocasionada por falta de entrosamento. Porém com as entradas de Euller, Ricardinho e Edílson a Seleção Brasileira passou a atacar mais e chegou ao segundo gol. Lúcio subiu ao ataque como elemento-surpresa e tocou para Silvinho.

O lateral chutou cruzado e Euller, quase dentro do gol, escorou para marcar. O gol deu mais vida ao time brasileiro, que quase ampliou aos 14. Emerson lançou Cafu, que matou no peito e chutou na rede, pelo lado de fora. Seis minutos depois, Edílson fez bela jogada pela direita, mas chutou fraco e Meola defendeu sem problemas.

Os Estados Unidos só assustaram aos 23 minutos, quando Cobi Jones chutou de fora da área e Rogério Ceni defendeu com dificuldades. Dois minutos depois, Mathis dominou na entrada da área e chutou para o goleiro brasileiro voltar a salvar. Cobi Jones realmente entrou com vontade de dificultar a vida dos brasileiros. Aos 30 minutos, ele invadiu a área e encobriu Rogério. Lúcio, em cima da linha, salvou o empate.

Aos 35 o Brasil respondeu. Edílson tocou para Euller, que dividiu a bola com Meola. O goleiro americano acabou levando vantagem no lance. Aos 40, Edílson driblou o zagueiro Pope e chutou para Meola defender com tranqüilidade. Os Estados Unidos ainda perderam a chance de empatar aos 43 minutos. Vanney cobrou falta com perigo e a bola raspou o travessão do Brasil. Mas o placar ficou nisso e a Seleção Brasileira, em ritmo de treino, venceu seu primeiro jogo oficial em 2001.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Viola bajula técnico Leão
Para Leão, variação de ritmo foi o principal
Leão fica de queixo caído com discursos de Rogério Ceni
Terra Esportes traz online o Fla-Flu e jogo da seleção
Veja lista completa
EUA
Trio de arbitragem mexicano para Brasil e Estados Unidos
Americanos seguem esnobando o futebol
Fantasma da demissão assombra técnico do México
Fantasma da demissão assombra técnico do México
Veja lista completa