CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Andrei curte a fama de artilheiro
Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 15h30
Atualizada: Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 15h31

Rio - Até a quarta rodada, o zagueiro Andrei, do União São João, havia marcado três gols e apenas figurava na lista dos goleadores do Campeonato Paulista. Mas a partida do último domingo, contra a Portuguesa Santista, mudou completamente essa história. Dos sete gols feitos pelo União naquela partida, quatro foram de Andrei que chegou ao topo da artilharia do Paulistão, superando matadores natos como Dodô e Luizão.

”Nunca pensei em ser artilheiro. Naquela partida procurei apenas aproveitar as oportunidades que surgiram”, explicou o zagueiro-artilheiro, surpreso com a própria façanha.

Aos 27 anos, com passagem pela Europa, o zagueiro demonstra maturidade ao falar da fama repentina, conseguida graças aos 4 gols do último fim-de-semana.

”Não almejo a artilharia, quero ajudar o grupo. Sozinho, eu não conquisto nada. Até porque, se não fosse o companheiro para sofrer a falta, eu não poderia cobrar. Meu interesse não é se destacar mais do que ninguém aqui, o grupo vence junto”, disse Andrei.

O zagueiro disse que durante sua carreira sempre marcou gols de falta e explica que o segredo são os treinamentos. Palavra de quem realiza cerca de 90 cobranças diárias.

”Às vezes, pego firme; outras vezes, bato mais de perto, até acertar o ponto”, afirmou o zagueiro.

Na partida contra a Portuguesa Santista, o zagueiro teve a chance de marcar um quinto gol, mas deixou a cobrança de um pênalti para o atacante Júnior Amorim.

”Nas primeiras, ele deixou eu bater. Eu já tinha feito vários gols e, quando ele pediu para bater a última, eu deixei. Ele foi feliz e marcou, estava precisando disso”, disse o zagueiro.

Como qualquer jogador, Andrei também sonha com a Seleção. No caso do zagueiro, a volta à Seleção já que ele foi vice-campeão mundial com a equipe sub-20, em 1991. Na opinião do zagueiro, o caminho mais curto para vestir a amarelinha passa pela Europa.

”Quero voltar para Europa para vencer esse desafio. Quero tentar morar lá, me adaptar e vencer. Não escolho equipe, procuro apenas fazer meu trabalho e ser reconhecido”, afirmou.

Enquanto não vai à Europa, o zagueiro pensa na classificação no Campeonato Paulista. Se o União São João não conseguir se classificar, o zagueiro quer que o time seja o melhor do interior. O sucesso atual é creditado ao bom ambiente na equipe de Araras.

”O União é um lugar muito bom para se trabalhar. É disso que eu preciso: um ambiente bom onde eu fique à vontade. Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros, mas se não der queremos ser o melhor clube do interior”,disse André.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
União São João
União São João massacra a Santista
Washington brilha e Ponte vence União
Ponte busca reabilitação contra o União
Rio Branco vence Mogi nos pênaltis e Botinha derrota o União
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Júlio César admira Helton, contra quem leva a melhor
Carlos Germano pode deixar o Santos nesta noite
Palmeiras contrata craque do futsal
Bangu sai à procura de amistosos
Veja lista completa