CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piazza acredita que Lei do Passe será adiada
Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 21h21
Atualizada: Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 21h22

Belo Horizonte – Presidente da Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional) de Minas Gerais, Wilson Piazza declarou nesta sexta-feira o seu descrédito quanto ao fim do passe, previsto para 26 de março. O ex-jogador tem viajado por todo o país devido às suas atividades na Faap (Federação das Associações de Garantia ao Atleta Profissional), que também preside, e conversado com políticos, dirigentes de clubes e, principalmente, com os que deveriam ser o mais interessados com a provável mudança: os jogadores.

“O que eu tenho percebido da última vez em que estive em Brasília é que há uma articulação para uma medida provisória ser baixada no sentido de adiar a Lei do Passe. Sou até favorável a prorrogação, desde que haja um entendimento entre as partes envolvidas e um amplo debate para discutir a questão”, analisa Piazza.

Segundo o ex-jogador, o principal motivo para que o fim do passe não seja implantado no país é a falta de união dos jogadores: “Não há unidade entre os jogadores. Desta forma, fica difícil você lutar por uma classe que não está preocupada com os seus próprios direitos”.

A respeito da Comissão de Notáveis, que foi criada no intuito de organizar o futebol brasileiro, tem uma certa contestação por Piazza, que, na sua opinião, deveria ser composta apenas por pessoas ligadas ao esporte. “Respeito o título que foi dado à comissão. Mas é preciso verificar quem é quem para não haver surpresas e que, o principal motivo da sua criação, seja cumprido. Fiz parte de uma comissão interministerial, no início dos anos 80, justamente para discutir os problemas do futebol. Mas tudo acabou ficando no meio do caminho por falta de vontade de se mudar alguma coisa”, finalizou.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
CBF intervém no problema entre Náutico e Tunísia
Pelé diz que até amigos desconfiam de união com Teixeira
Leão apóia ´casamento´ entre Pelé e Ricardo Teixeira
Comissão define formato do Brasileirão 2001
Veja lista completa
Clubes & Empresas
Discussões sobre Lei Pelé só após o Carnaval
Cartolagem se reúne e quer mudar a Lei Pelé
ISL fecha contrato com time argentino
Time argentino passa para o controle privado
Veja lista completa