CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBV quer novo método de premiação
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 02h21
Atualizada: Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 02h45

Belo horizonte - O diretor do departamento de vôlei de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Antônio Feitosa, esteve nesta quinta-feira em Belo Horizonte para entregar os prêmios de melhores da Superliga da temporada passada a três jogadoras do MRV/Minas, mas ele mesmo admitiu, em entrevista ao HOJE EM DIA, que os critérios para a escolha das atletas que mais se destacaram em suas posições não são o ideal. “Encaminhamos ao nosso setor de estatística um pedido de reestudo desta fórmula", adiantou.

Feitosa concorda que o critério para a escolha do melhor levantador, por exemplo, não é o mais correto, já que não depende somente do desempenho da jogadora: os atacantes que recebem a bola precisam fazer o ponto para que o levantador seja bem avaliado no ran king. O diretor não apresenta nenhuma sugestão, mas garante que há uma solução mais justa. Além dos dados estatísticos, a escolha também leva em conta uma votação feita com clubes, atletas e comissão técnica.

O dirigente da CBV pretende buscar uma solução democrática, consultando clubes e patrocinadores a respeito da melhor forma. Antônio Feitosa também concordou que a entrega dos prêmios relativos à temporada anterior está sendo feita muito tardiamente, praticamente no meio da Superliga de Vôlei, quando o certo seria ao fim da competição de 2000. “Deveríamos ter feito a cerimônia em maio, no encerramento, mas a Seleção começou a treinar para as Olimpíadas e acabamos cortando", confessou.

O técnico William Carvalho, presente à entrega de prêmios, na unidade 2 do Minas Tênis Clube, sugeriu a Feitosa o que teria sido a melhor solução: realizar a cerimônia no jogo inicial desta temporada, com a presença de todas as jogadoras premiadas. Na temporada anterior, o MTC teve seis jogadores entre os melhores da CBV. No feminino, foram escolhidas Fofão (levantadora), Kely (revelação), Cristina Pîrv (melhor estrangeira) e Josiane (líbero), que já não está mais no clube. No masculino, Maurício (levantador) e Carlos Alberto Castanheira (técnico).

Antônio Feitosa discorda que a Superliga tenha começado de forma tumultuada, com os clubes reclamando das multas impostas pela CBV. “Formal ou informalmente, nada chegou à entidade. O que foi especulado foi através da Imprensa. As regras foram feitas para serem cumpridas em favor do melhor voleibol", garantiu. Observou que as mudanças exigidas nos ginásios, como a retirada de cadeiras que não estariam fixas, tiveram como parâmetro a quadra do MTC, que está sendo reconstruído.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBV
CBV cria torneio internacional de clubes
CBV incha calendário nacional
Brasil tem mais torneios de vôlei
CBV estuda seis nomes para o comando da seleção masculina
Veja lista completa
Superliga
Virna detona cartolas da Superliga
Minas conquista 17ª vitória seguida e Vasco apanha
Unisul toma a vice-liderança da Superliga
Time de Blumenau é surrado pelo Bento Gonçalves
Veja lista completa