CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter arranca a primeira vitória no Paraná
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 23h35
Atualizada: Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 00h09

Curitiba - Ao derrotar o Paraná por 2 a 1, na noite desta quarta-feira em Curitiba, o Internacional conseguiu seu primeiro resultado positivo na Copa Sul Minas, chegou aos 4 pontos e manteve a esperança de se classificar para a próxima fase pelo índice técnico. O próximo jogo será na próxima semana no Beira-Rio, contra o Joinville.

O atacante Luiz Claudio conseguiu condição de jogo com uma liminar da Justiça do Trabalho. Segundo o Vasco e a CBF, Luiz Claudio está mal inscrito - o que será definido em julgamento do STJD na próxima semana. Mas o atacante ficou no banco, só entrando na metade do segundo tempo.

A vitória do Inter foi justa. A equipe fez sua melhor partida do ano. Recuperou a consistência defensiva do ano passado, mostrou bom toque de bola no meio-campo e exibiu garra ao segurar o resultado com dez homens - Carlinhos foi expulso no início do segundo tempo.

O Paraná fez um primeiro tempo surpreendentemente ruim: travado, tenso, inoperante. Típico de time em crise, técnico de cabeça a prêmio, como é o seu caso pela má campanha no campeonato estadual. A equipe de Carbone não conseguiu nenhuma conclusão de dentro da grande área. E, nos raros chutes de longe, só exigiu o mínimo do goleiro João Gabriel.

O Internacional soube explorar o péssimo estado psicológico do adversário, que atuou a maior parte desse período abaixo de vaias. Depois de dez minutos muito contidos, a equipe de Zé Mário foi saindo aos poucos. E descobrindo vastos espaços atrás da zaga paranaense.

Atrás, o cabeça-de-área colorado Guerreiro ganhava todas. No meio-campo, Gil Baiano fazia sua melhor partida no Inter. E, na frente, Fábio Pinto atropelava a todos com sua velocidade.

Aos 16, saiu o gol dos gaúchos. Gil Baiano avançou pelo meio, lançou Fábio Pinto, que se deslocava para a direita, e correu para a área. Gil recebeu um cruzamento medido, na marca do pênalti. Dominou e colocou rasteiro, no canto esquerdo.

O Inter ainda desfrutou de outras duas chances. Aos 25, Fábio Pinto escapou pela esquerda e entrou livre, mas adiantou a bola. Marcos saiu do gol e abafou. Aos 29, Bruno ficou livre pela direita e soltou a bomba, obrigando Marcos a espalmar para escanteio pela direita.

O segundo tempo começou como se esperava: com o Paraná abafando. César veio no lugar de Vanderlei na lateral-esauerda, para melhorar o apoio por aquele lado.

O problema do Paraná, dessa vez, foi o azar: aos 4, Lê recebeu grande passe de Dênis pela meia direita e foi derrubado. Ele mesmo bateu a falta, sobre a barreira, no canto esquerdo, embaixo. Marcos foi e falhou: espalmou fraco e a bola entrou. Inter 2 a 0.

O problema do Inter é que Carlinhos, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta desnecessária e foi expulso muito cedo, aos 7. E aos 9 o Paraná descontou. Ronaldo Alfredo cobrou escanteio da esquerda e Márcio marcou um grande gol: saltou mais alto que o goleiro João Gabriel e cabeceou para o meio do gol. Paraná 1 x 2 Inter.

Mas a mediocridade do Paraná continuou a mesma do primeiro tempo.. Acertou mais os passes, adiantou a marcação e foi para o sufoco - para errar tudo na hora da conclusão. Só ofereceu perigo nas bolas paradas. Aos 29, Hélcio saltou mais do que Ronaldo e cabeceou rente ao poste esquerdo. Aos 32, Marco Antônio chutou forte da meia esquerda, rente ao travessão. Aos 34, Marcelo Santos deu um presente a Hélcio, que chutou forte da risca da área, mas onde João Gabriel estava.

O Inter, ao contrário, tocou a bola com muita tranquilidade, e sobretudo se fechou com competência. Logo depois da expulsão de Carlinhos, o técnico Zé Mário substituiu Lê por Marcelo Santos, que se desdobrou ao lado de Guerreiro no primeiro combate. Mais tarde, Fábio Pinto deu lugar a Luiz Claudio, que se fixou entre os zagueiros, e Leandro Tavares entrou no lugar de Gil Baiano. Tudo isso resultou em bola mais tocada e muita cera, até o final.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Cruzeiro e Atlético-MG goleiam e ficam bem perto da vaga da Sul-Minas
Cruzeiro goleia e fica a um ponto da classificação
Atlético-MG goleia em Caxias e coloca mão na vaga
Coritiba vence em Florianópolis e dispara na frente
Veja lista completa
Internacional
Inter consegue escalar Luiz Cláudio
Inter deve emprestar Enciso ao Corinthians
Inter perde Luiz Cláudio no tapetão
Inter vai à Justiça para manter Luiz Cláudio
Veja lista completa
Paraná Clube
Paraná fica na torcida contra o Cruzeiro
Com cabeça a prêmio, Carbone muda time do Paraná
Inter tenta chutar a crise contra o Paraná
Carbone testa formações no Paraná
Veja lista completa