CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelo Borges volta a sorrir no América-MG
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 03h18

Belo Horizonte - O meia Marcelo Borges está vivendo uma lua-de-mel com o América-MG. Depois da dificuldade para conseguir estrear, por causa do atraso na liberação da transferência do Qatar, e das atuações pouco convincentes nas primeiras partidas, o jogador foi o destaque na vitória de 4 a 3 sobre o Grêmio, quarta-feira, no Independência, pela Copa Sul-Minas, participando dos quatro gols da equipe.

“Estava desanimado com o futebol, mas o Procópio me deu motivação. Gostei demais daqui do América, uma equipe onde a gente tem amizade. Os funcionários gostam do clube, vibram com um gol, uma vitória. A estrutura é ótima", comenta o meia, que reconhece que não foi bem nos seus dois primeiros jogos oficiais da temporada. “Você tem de cobrar de si mesmo, antes que outras pessoas o façam."

Marcelo Borges revela que não sabia o que estava dando errado e entende que a melhora em sua produção aconteceu mais em virtude de uma conscientização. “Coloquei na cabeça que tinha de fazer tudo que sabia. O problema na documentação acabou me atrapalhando, criando uma expectativa para a estréia", analisa. “Mas contra o Grêmio já era meu terceiro jogo."

Ele está otimista quanto ao futuro da equipe, principalmente do meio-de-campo. “Vai ser um dos melhores, quando estiver entrosado. É um meio que sabe tocar, marcar e sair para o jogo", comenta Marcelo Borges.

Para o meia, a vitória de quarta-feira não precisava ter sido tão sofrida. “Sofremos gols bobos, por vacilo nosso. Poderíamos ter ganho o jogo mais facilmente, pelo que corremos e produzimos em campo", opina. Contra o Grêmio, foi Marcelo Borges quem cobrou o escanteio no lance do pênalti, que Alessandro converteu; quem bateu a falta para Moacir fazer o segundo gol; quem novamen te cobrou falta na medida para Ruy marcar o terceiro e, no lance do quarto gol, foi ele quem evitou a saída de bola no meio-campo e a lançou para Emerson iniciar a jogada de ataque pela direita.

Mas o experiente meia destaca que a equipe não pode ficar apenas curtindo a boa vitória de quarta-feira. “O clima ficou melhor. Futebol é feito de resultados, ainda mais que o time jogou bem. Mas falta muito para o que foi traçado para este ano. Não adianta achar que ganhou um jogo só e está bom", alerta Marcelo Borges. O jogador lembra que o América ainda não venceu no Campeonato Mineiro. “Uma vitória contra o Ipatinga também vai nos dar moral para jogar contra o Grêmio, em Porto Alegre, uma partida decisiva para nós na Copa Sul-Minas. Temos que vencer para decidir a classificação com o Coritiba", planeja.

Rodrigo sonha com o 1º gol

Enquanto Marcelo Borges comemora o bom desempenho, o jovem atacante Rodrigo reconhece que ainda não deslanchou na equipe profissional. “O jogo contra o Grêmio foi minha melhor partida, mas ainda não está do jeito que eu gosto", admite o jogador de 19 anos, que garante não estar intranqüilo com a situação.

Nos quatro jogos oficiais do América este ano, Rodrigo não marcou nenhum gol e foi substituído todas as vezes. “Deus sabe a hora em que a bola tem de entrar. Não importa quem faça o gol, o importante é o time vencer", afirma Rodrigo. O atacante espera render mais, à medida em que o entrosamento com os companheiros for melhorando. “No jogo passado, a bola chegou mais em mim. E com a vitória, a confiança aumenta e o time se solta mais em campo", acredita Rodrigo.

Para o jogo de domingo, contra o Ipatinga, às 17 horas, no Independência, o técnico Procópio deve ganhar o reforço de Fabrício, que ontem foi liberado pelo Departamento Médico para o treinamento. Se hoje ele não voltar a reclamar da contusão na parte posterior da coxa direita, poderá ser escalado na lateral-esquerda, no lugar de Michael.

O lateral-direito Ruy foi examinado na coxa direita e liberado para treinar leve. Ele continua fazendo tratamento com antiinflamatórios e deve ter condições de enfrentar o Ipatinga, amanhã, já que seu caso é de fadiga muscular.

O zagueiro Wellington Paulo, com um corte no supercílio direito, também deve participar do jogo de amanhã. O médico Cimar Eustáquio fará uma bandagem de proteção para que ele possa jogar normalmente. Tucho e Fabrício Lima continuam sendo problemas para o técnico Procópio, que deve definir a escalação da equipe hoje pela manhã, quando haverá mais treino no CT Lanna Drumond.

Milagres e Estevam podem ser emprestados ao Santa Cruz

A diretoria do América está definindo a situação dos jogadores preteridos pelo técnico Procópio Cardoso para a temporada. O Santa Cruz, de Recife, manifestou interesse no lateral Estevam e ainda no goleiro Milagres, agora reserva de Raniere, depois de passar a ser, desde o ano passado, o atleta que mais vezes atuou com a camisa do América, em toda sua história, com cerca de 350 jogos. O clube autorizou um contato com ambos para definição dos salários e o acerto definitivo deve acontecer ainda hoje. Segundo José Flávio Lanna Drumond, integrante do Conselho Gestor, Milagres e Estevam seriam emprestados ao Santa Cruz, mas, ao final do empréstimo, ficariam com o passe.

“É uma forma de gratidão pelo que os dois fizeram pelo América nos últimos anos", afirma o dirigente. O clube pernambucano também falou no atacante Celso, mas a diretoria prefere liberar primeiro Henrique, que foi oferecido ao Santa Cruz. Quanto a Rinaldo, José Flávio explica que o América fez uma proposta ao Atlético para emprestar o atacante, englobando a dívida de R$ 200 mil pelo passe de Gilberto Silva mais os juros. “O valor total seria pago em cinco ou seis parcelas", explica. O volante Jean deverá ganhar o passe.

Uma seleção coreana, com jogadores nascidos em 1987, vai passar o mês de fevereiro usando os campos de treinamento do América. O clube está negociando também com um grupo de chineses. “É mais uma fonte de receitas para o América", alega José Flávio Lanna Drumond.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Wellington Paulo confirmado no América-MG para pegar Ipatinga
Atlético-MG quer atacante do América-MG
América-MG pode ter dupla de Fabrícios contra o Cruzeiro
Grêmio apanha do América-MG em jogo de sete gols
Veja lista completa