CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo confia nos números para provar que está melhorando
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 00h45

Rio - A equipe do Botafogo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont com a expressão aliviada. Mais do que manter chances de classificação às semifinais do Rio-São Paulo, o empate fora de casa contra o São Paulo evidenciou uma ascensão, reforçada pelas estatísticas implantadas por Sebastião Lazaroni.

Desde o início do ano, a comissão técnica faz um scout durante os jogos, que é apresentado nos intervalos e após as partidas para avaliar os pontos positivos e negativos. Números que não mentiram na hora de qualificar a partida contra o São Paulo como a melhor do ano.

O motivo da satisfação estava estampado nas folhas do auxiliar técnico Itamar Amorim, responsável pela apresentação e organização das estatísticas. Pela primeira vez, o ataque alvinegro foi realmente efetivo: teve 22 finalizações e outras tantas situações de gols que não chegaram a ser concluídas, o dobro dos chutes dados a gol nos jogos contra o Corinthians e o Santos. Outro aumento sensível dos primeiros jogos para a última partida foi o crescimento nos desarmes e a diminuição nas bolas perdidas.

“Estamos muito satisfeitos com o item das finalizações. É difícil uma equipe que jogue fora de casa contra o São Paulo conseguir um número tão alto. Isso prova que nós fomos bem. Nossa dinâmica tem melhorado consideravelmente”, afirmou o auxiliar técnico Itamar Amorim.

Amorim acredita que o scout reforça a idéia de precisão nos atletas. “Vários jogadores procuram saber sempre seus números na partida. A intenção é mostrar os pontos fracos e fortes sem ter aquela discussão. Não tem como contra-argumentar. O scout é fundamental. Esses dados estimulam mais os jogadores nos treinos. Queremos estabelecer um número razoável de erros e trabalhar dentro deste parâmetro”, disse.

Responsável pelo gol de empate e por duas oportunidades perdidas, Donizete crê que as chances de finalização evidenciam o crescimento alvinegro na competição. Depois de criticar o isolamento dos atacantes nas primeiras partidas, Donizete desembarcou brincalhão e sorridente. “Agora, as bolas estão chegando até demais, bonitinhas e redondinhas. Temos de nos virar para conseguir botar todas para dentro. Demos 25 chutes e isso prova que nós estamos no caminho certo”, citou o Pantera. “Temos apenas que melhorar a nossa pontaria para fazer gols e dar muitas alegrias para a nossa torcida”.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Misso desfalca o Botafogo contra o Olaria
Donizete vibra com empate do Botafogo em São Paulo
São Paulo e Botafogo empatam no Morumbi
Robgol abandona o Botafogo
Veja lista completa