CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo bate de frente com o vice do Fla e pede Juninho Paulista
Sexta-feira, 02 Fevereiro de 2001, 01h28

Rio - Três derrotas consecutivas no Torneio Rio-São Paulo e a eliminação na competição. Foi o bastante para expor feridas no Flamengo. A rotina de derrotas, que vem desde o ano passado, já cria polêmica e o alvo agora é o desempenho do time neste início de temporada. Enquanto Zagallo repete que o elenco tem limitações, o vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, garante que "o problema não é jogador".

O técnico chegou a afirmar que o clube não teve condições financeiras para atender seus pedidos de reforços e, para completar, disse que, se pudesse, gostaria de contar com Juninho Paulista, hoje ídolo no Vasco.

As divergências entre os dois aumentaram após a derrota para o Palmeiras. Walter Oaquim não encontrou explicações para o fato de Zagallo não ter mexido no time.

”Ele não mexeu porque não quis. Jogador, tinha. Temos jogadores de qualidade no time e no banco. Perder três jogos seguidos é inadmissível para o Flamengo. Contra o Palmeiras, faltou criatividade. Estamos perdendo como se nada anormal estivesse acontecendo. Isso não pode”, disse, referindo-se até à permanência de Iranildo no banco de reservas durante todo o jogo.

Zagallo reagiu. Voltou a falar das limitações do elenco e disse claramente que pediu reforços.

”Jogador criativo, que enxerga o jogo, só tenho o Petkovic e o Iranildo, que jogou duas partidas e não resolveu. Futebol parece fácil, todo mundo fala. Mas escrever na grama é difícil. Antes do início da temporada, eu pedi vários jogadores. Mas cadê a grana? Não veio ninguém. O time é esse e garanto à torcida que vamos lutar em todas as competições”, rebateu, antes de ser perguntado sobre quais jogadores gostaria de ter. “Ora, se eu pudesse escolher, queria o Juninho Paulista. Ele é de Seleção.”

No clube, já existe pressão sobre o presidente Edmundo dos Santos Silva para substituir Zagallo. A formação defensiva do time contra o Palmeiras não agradou. Entre os jogadores, nenhuma crítica ao técnico. Mas o meia Beto disse que faltou criatividade ao meio-campo.

”O meio não podia depender só de mim”, disse Beto.

No clube, comenta-se até que poderia ser oferecido ao Velho Lobo um cargo remunerado na direção técnica do time. O desempenho do Lobo à frente do Flamengo não é positivo. Em 14 jogos, são sete derrotas, seis vitórias e um empate.

O presidente Edmundo dos Santos Silva não quis comentar o rendimento do time.

”Há profissionais pagos para resolver isso. Como torcedor, estou decepcionado”, disse.

Walter Oaquim disse que haverá cobrança sobre o time e a comissão técnica.

”O Rio-São Paulo foi trágico. É preciso ter determinação. Se um jogador mais experiente não está rendendo, que seja dado o lugar a um garoto. O Cássio, contra o Palmeiras, foi um bom exemplo disso. Jogou com raça. Jogador do Flamengo tem que ter compromisso com a vitória. “

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Edílson abre crise no Flamengo
Flamengo perde milhões com eliminação do Rio-SP
Flamengo desiste de vez do lateral César
Zagallo detona futebol do Palmeiras
Veja lista completa