CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América só empata em estréia no Campeonato Mineiro
Domingo, 28 Janeiro de 2001, 17h47
Atualizada: Domingo, 28 Janeiro de 2001, 19h19

Belo Horizonte - Depois de sair na frente no marcador, o América-MG não resistiu à pressão do Rio Branco e ficou no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, em Andradas, valendo pelo Campeonato Mineiro.

O Rio Branco começou o jogo com mais empolgação, partindo para cima do América, que procurava tocar a bola e esperando o melhor momento para atacar. Aos 11 minutos, Fernando arriscou o chute de fora da área e Raniere espalmou, colocando a bola para escanteio. Dois minutos depois, aos 13, foi a vez do América chegar com perigo. Rodrigo avançou pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Fred tirou para escanteio.

O tempo ia passando e o América usava a experiência para equilibrar as ações, chegando com mais facilidade ao campo do Rio Branco. Aos 18 minutos, Claudinei fez boa jogada pelo meio, driblou Agnaldo e Freitas e chutou forte da entrada da área, mas a bola encobriu a meta de Fred. A resposta do Rio Branco veio na seqüência, aos 20 minutos, com Elbert aproveitando a jogada aérea na área para cabecear firme, mas a bola parou na trave direita de Raniere.

E o gol do América não demorou a sair. Aos 23, Moacir fez grande lançamento para Rogerinho, na entrada da área, ele avançou, chutou forte e cruzado e bola entrou no canto direito de Fred. 1 a 0.

Mas o gol não assustou o Rio Branco. Dois minutos depois, aos 25, num lance confuso na área do América, Elbert chutou forte e a bola bateu mais uma vez na trave de Raniere, que, na seqüência, tirou para escanteio. E o time da casa continuou pressionando. Aos 34 minutos, em cobrança de falta, Sandro Luis achou Elbert na pequena área e ele chutou à queima-roupa para grande defesa de Raniere, que evitou o gol de empate.

Porém, aos 46 minutos, já nos acréscimos do árbitro, o Rio Branco acabou chegando ao empate. Sandro Luis recebeu uma bola no meio-campo, aproveitou a falha de marcação, partiu em velocidade e chutou rasteiro da intermediária. A bola desviou no gramado e enganou Raniere, que nada pôde fazer.

Após um primeiro tempo em ritmo forte, as duas equipes voltaram do intervalo mais cautelosas e com isso, caiu muito a produtividade da partida. Para tentar dar mais velocidade ao América, Procópio promoveu duas substituições. Flávio Galvão e Emerson entraram, respectivamente, nos lugares de Rodrigo e Marcelo Borges. Pelo lado do Rio Branco, Alemão substituiu Sandro Luis por Kerley.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa só aconteceu aos 37 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área do Rio Branco, Alessandro pegou o rebote e tocou para o gol, mas Freitas, em cima da linha, evitou o desempate do América. E foi só. O placar de 1 a 1 foi a medida certa para uma partida em que as equipes tiveram apenas 45 minutos de disposição.

 
Rio Branco-MG
 
América-MG
1
X
1
 
Ficha Técnica
Local Parque do Azulão (Andradas-MG)
Público 1.665 pagantes
Renda R$ 9.359
Cartões
amarelos
Moacir (América)
Cartões
vermelhos

Não houve

Gols Rogerinho (23min do primeiro tempo) e Sandro Luiz (46min do primeiro tempo)
Juiz Antonio William Gomes
Rio Branco-MG Fred, Fernando, Agnaldo, Freitas e Wendel, Arilson, Emiliano, Leandro e Válber (Cléber); Sandro Luis (Kerley) e Elbert - Técnico: Alemão
América-MG Raniere, Ruy, Wellington Paulo, André Figueiredo e Michael; Claudinei, Moacir, Rogerinho e Marcelo Borges (Emerson); Rodrigo (Flávio Galvão) e Alessandro - Técnico: Procópio Cardozo



Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Atlético-MG sai na frente no estadual
Caldense bate URT em Minas
América-MG confirma Raniere no gol
América-MG busca tranqüilidade para vencer no Estadual
Veja lista completa