CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liminar do Unibol tumultua o Pernambucano
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 02h21

Recife - O jogo Santa Cruz x Ferroviário, marcado para hoje, foi cancelado e passou a ser o segundo do Campeonato Pernambucano de 2001 a não se realizar. Tudo porque o Unibol trava batalha jurídica contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O pivô é o Íbis, conhecido como o pior time do mundo.

A briga começou no ano passado. Desportiva Vitória, Íbis, Unibol e Ferroviário terminaram o segundo turno como os piores do Estadual e disputaram o Torneio da Morte. Dois ficariam na elite e dois cairiam para a Segunda Divisão. O Íbis estava devendo à FPF R$ 300, não pagou e o clube perdeu os pontos conquistados no Torneio da Morte. O Íbis venceu o Unibol e empatou com o Ferroviário e mesmo assim terminou a competição na lanterna. Vitória e Unibol terminaram na liderança e o Ferroviário ficou em terceiro..

A diretoria do Ferroviário, ao saber da punição ao Íbis, entrou com ação no TJD de Pernambuco e ganhou a causa. Com três pontos, em vez de um conquistado no jogo, o Ferroviário terminou com 11 pontos, um a mais do que Vitória e Unibol. O Ferroviário parecia garantido na Primeira Divisão. O Vitória entraria de qualquer jeito, pois tinha melhor saldo de gols e seria, pelo menos, o segundo colocado.

Os dirigentes do Unibol decidiram também entrar na Justiça desportiva, para pedir os três pontos do jogo contra o Íbis, mas não puderam, pois, segundo a FPF, o prazo para reclamar se esgotara.

O Unibol, sentindo-se prejudicado, apelou ao STJD e perdeu a causa no meio da semana.

”Garantimos a vaga e não vou abrir mão disso”, disse o presidente do Unibol, Jaildo Dantas. que entrou com ação na Justiça comum e obteve a liminar, suspendendo o jogo Ferroviário x Santa Cruz até o julgamento do mérito.

A FPF ganhou recurso e tornou sem efeito a liminar do Unibol.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Pernambucano
Santa Cruz tenta definir contratação de meia do Unibol
Sport deve anunciar contratação de Axel
Náutico estréia reforços contra o Central
Batalha jurídica deixa Santa Cruz perdido
Veja lista completa