CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luisinho é o jogador com mais títulos na história do Vasco
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 02h22

Rio - Roberto Dinamite é o maior ídolo do Vasco nos mais de 100 anos de história do clube. Mas, pelo menos em termos de títulos, ele não é mais o número 1 em São Januário. Com as conquistas das Copas Mercosul e João Havelange, o cabeça-de-área Luisinho passou a somar nove títulos, contra oito do grande artilheiro.

Assim, Luisinho já tem o seu nome imortalizado na história do clube. Está, inclusive, entre os dez jogadores que mais vestiram a camisa do Vasco. No entanto, seu contrato terminou em dezembro e o seu futuro ainda é uma incógnita. “Pretendo jogar mais uma temporada e encerrar minha carreira no Vasco”, planeja Luisinho.

André Cardoso, seu procurador, deverá se encontrar ainda nesta semana com o supervisor Isaías Tinoco para tratar do futuro do jogador. “Pelo que pude perceber num primeiro contato com o Isaías, acredito que não haja problema para renovarmos. A identificação do Luisinho com o Vasco é muito grande”.

Foi essa identificação, inclusive, que deu forças a Luisinho para não abandonar a carreira, em 99. Naquele ano, o jogador foi submetido a três cirurgias no tornozelo esquerdo e acabou afastado do futebol por um ano e meio .”Tenho uma história bonita dentro do Vasco e isso me deu forças. Hoje, sou um dos poucos jogadores no Brasil a permanecer por tanto tempo no mesmo clube”, declarou.

Por muito pouco, porém, Luisinho não foi parar na Gávea. Em 91, a pedido de Zico, o então presidente do Flamengo, Márcio Braga, tentou contratá-lo junto ao Botafogo, clube no qual começou a carreira. Mas seu procurador já estava em entendimentos com o Vasco e honrou o compromisso. No ano seguinte, Luisinho iniciava a caminhada do tricampeonato estadual (92/93/94) e chegava pela primeira vez à Seleção Brasileira, com a dupla Parreira e Zagallo.

O técnico Joel Santana vem conversando com a diretoria desde que o Vasco se sagrou campeão da Copa João Havelange. Um dos assuntos em questão é a definição do elenco: quem fica, quem chega e quem sai. Pelos seus comentários, Joel conta com a permanência de Luisinho.

“Os titulares estão de férias, assim como Mauro Galvão e Luisinho. Seria precipitado da minha parte adiantar qualquer coisa sobre esse ou aquele, porque ainda estamos conversando. Vamos aguardar”, comentou Joel.

Se Luisinho ainda não tem a certeza do que irá acontecer nos próximos dias, pelo menos ele já tem mais ou menos traçado o que irá fazer quando pendurar as chuteiras. “Penso em continuar tendo vínculo com o Vasco, com um núcleo de escolinhas de futebol do clube”, adiantou o jogador.

“O local já está pré-aprovado, em Irajá. Inclusive, já existe um campo de grama sintética pronto “, afirmou André Cardoso.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Palmeiras pode ir de Chocolate contra o Vasco
SBT adota slogan com alusão ao título do Vasco
Interferência de Eurico na Libertadores será alvo da CPI
Luiz Cláudio dispara contra o Vasco
Veja lista completa