CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gamarra diz ser imprevisível a reação da Fiel
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 01h25
Atualizada: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 01h26

Rio - Para o paraguaio Gamarra, o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians será de fortes emoções. Primeiro, por ser o retorno do jogador aos gramados – ele não atua desde novembro. Segundo, porque será a primeira partida de Gamarra contra o Corinthians, clube pelo qual foi campeão brasileiro e transformou-se em ídolo da Fiel. E o zagueiro volta com uma responsabilidade: arrumar a defesa do Flamengo, que teve desastrada atuação contra o Santos.

“Ninguém está 100% em um início de temporada. Eu também não. A forma física ideal só virá com uma seqüência de jogos e espero, finalmente, me ver livre das lesões”, disse o zagueiro.

Gamarra não atua desde o dia 8 de novembro, quando saiu na metade do primeiro tempo na partida contra o River Plate. Ele chegou ao Flamengo em agosto de 2000, com uma lesão sofrida na Seleção Paraguaia, o que atrasou sua estréia. Depois, foram mais duas lesões, a última na semana passada, durante um treino físico. Ao todo, foram oito jogos com a camisa rubro-negra.

“A saudade de jogar era enorme. Vou voltar logo numa fase difícil do Corinthians. Mas eles, assim como o Flamengo, estão no início de uma temporada e precisam ser respeitados”, diz o zagueiro, que elogia o novo sistema defensivo do Flamengo.

“A defesa está mais protegida em relação ao ano passado. O Zagallo está usando praticamente três cabeças-de-área e fica mais seguro para jogar”, lembrou Gamarra.

Sentimental, o paraguaio confessa que, apesar de o jogo ser decisivo para as pretensões do Flamengo no Rio-São Paulo, vai jogar com o coração dividido. Há pouco mais de dois anos, Gamarra era o símbolo da raça corintiana e não esconde a grande identificação com o time do Parque São Jorge. Ele pode até ganhar a mesma homenagem que Casagrande recebeu no Pacaembu, quando jogava pelo Flamengo e teve seu nome gritado pela Fiel.

“Meu coração é grande. Tem lugar para todo mundo. Não sei qual será a reação da torcida, é difícil prever. Tive dois anos maravilhosos no Corinthians. As lembranças são as melhores possíveis”, brincou.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Promotor critica atitude de Paulo Nunes
Edílson fala em “vencer e bem” o Corinthians
Corinthians arruma guarda-costas para Paulo Nunes
Corinthians pega Fla e tenta acabar com jejum de vitórias
Veja lista completa
Flamengo
Edílson fala em “vencer e bem” o Corinthians
Corinthians pega Fla e tenta acabar com jejum de vitórias
Gallo pode ser a cara nova contra o Flamengo
Grêmio vai devolver Leandro Machado ao Flamengo
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Edílson fala em “vencer e bem” o Corinthians
Flu e São Paulo vão jogar no estádio do Botafogo
Maracanã só volta a ser liberado no dia 30
Corinthians pega Fla e tenta acabar com jejum de vitórias
Veja lista completa