CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu pode mudar esquema de jogo para pegar o Palmeiras
Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 14h39

Rio - Depois de treinar o time do Fluminense com um inovador esquema 3-2-3-2 durante a pré-temporada realizada na cidade serrana de Friburgo, o técnico Valdyr Espinosa ficou propenso a mudar de idéia depois do coletivo realizado na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. As bem-sucedidas entradas de Paulo César e Yan nos lugares de Jorginho e Roni poderá mantê-los no time titular na estréia do Tricolor no Torneio Rio-São Paulo, quinta-feira, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica.

No primeiro tempo do coletivo, quando o time usou o esquema treinado na pré-temporada, o placar foi de 1 a 1. No segundo tempo, Espinosa tirou Jorginho do meio-campo e pôs Paulo César na lateral-direita, além de adiantar Asprilla para o ataque na vaga de Roni, entrando Yan no setor de criação. O placar final foi de 3 a 3 e, ao que parece, o técnico tricolor aprovou as mudanças.

"O time do segundo tempo me agradou bastante. A equipe acertou o posicionamento e criou mais oportunidades. No entanto, ainda vou decidir de que forma enfrentaremos o Palmeiras", afirmou o treinador.

Espinosa disse que mesmo os jogadores que não forem escalados como titulares na partida contra o Alviverde não devem desanimar: "Dispomos de um ótimo grupo de jogadores onde todos sempre terão chance de provar seu valor. O importante é ninguém se acomodar."

A formação que treinou em Friburgo foi a seguinte: Murilo, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho e Marcão; Jorginho, Fernando Diniz e Asprilla; Roni e Agnaldo. O time que jogou o segundo tempo do coletivo desta terça e agradou a Espinosa, por sua vez, formou com Murilo, Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho, Marcão, Yan e Fernando Diniz; Asprilla e Agnaldo.

O meia Roberto Brum e o atacante Magno Alves, os únicos que ainda não renovaram contrato com o Fluminense, não participaram do coletivo desta terça-feira. Sobre uma possível troca de Magno por Felipe, do Vasco, o vice-de-futebol tricolor, Marcelo Penha, afirmou que o assunto só será discutido após a decisão da Copa João Havelange, que ocorrerá nesta quinta-feira, com o jogo entre os vascaínos e o São Caetano, no Maracanã.

A estréia do Tricolor no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, domingo, contra o América, será no Estádio Caio Martins, em Niterói.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Magno Alves pode ter passe fixado
Magno Alves quer estrear com o Fluminense no Estadual
Jorginho quer união total no Fluminense
Fluminense se arma sem Magno Alves
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Times podem fazer 4 substituições no Rio-São Paulo
Campeão do Rio-SP vai embolsar R$ 3,4 milhões
Sandro quer enfrentar o Corinthians mesmo com dores
CBF divulga escala de árbitros para a abertura do Rio-SP
Veja lista completa