CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tite escala Grêmio com Ronaldinho e Zinho na armação
Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 22h55
Atualizada: Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 22h55

Porto Alegre - O time que enfrenta o Coritiba na estréia da Copa Sul-Minas na quarta-feira à noite, no Estádio Couto Pereira, deve ter uma modificação significativa no setor de meio-campo. No coletivo desta segunda-feira, o técnico Tite tirou Ronaldinho do ataque e o colocou ao lado de Zinho. Na frente, Rodrigo Mendes foi o escolhido para compor a dupla de ataque com Warley. Com o recuo de Ronaldinho, o meia Itaqui perde a vaga no time titular.

A modificação realizada por Tite não chega a surpreender. O treinador, quando assumiu o comando técnico da equipe tricolor, avisou que o lugar de Ronaldinho é jogando como quarto homem do meio de campo, se juntando aos atacantes. O próprio atleta já revelou inúmeras vezes o desejo de atuar no setor responsável pela armação das jogadas. Ronaldinho entende que rende melhor partindo com a bola dominada e de frente para os adversários. No Brasileirão do ano passado, quando marcou 14 gols jogando no ataque, Ronaldinho pediu para atuar no meio-campo. O técnico na época, Celso Roth, não o escalou nesta posição pois alegava falta de tempo para treiná-lo nesta posição.

No setor de defesa, o lateral-esquerdo Sandro Neves deve começar como titular. Pois Roger, apesar de ter treinado com desenvoltura, carece de melhor condicionamento físico. Roger deve retornar ao time somente no dia 25, contra o Figueirense, no Olímpico. Tite deve começar o jogo contra a equipe paranaense com Danrlei; Anderson, Marinho, Alex Xavier e Sandro Neves; Anderson Polga, Gavião, Zinho e Ronaldinho; Rodrigo Mendes e Warley.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Cartola do Grêmio nega reunião com o Paris Saint-Germain
Alex Xavier e Tinga renovam contrato com o Grêmio
Grêmio recorre a FHC para manter Ronaldinho
Torcida internauta pede que Ronaldinho fique
Veja lista completa