CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter dá uma chance para Cardozo
Sábado, 13 Janeiro de 2001, 10h37
Atualizada: Sábado, 13 Janeiro de 2001, 10h37

Porto Alegre - No vácuo dos jogadores que terminaram a temporada 2000 como titulares no Internacional, o zagueiro Fernando Cardozo, 21 anos, vindo das categorias de base, começa neste sábado o amistoso contra o Avaí como titular da zaga.

Cardozo já atuou no clube em oportunidades anteriores, viveu um momento infeliz em um Gre-Nal e andou um pouco no esquecimento. Agora, vê o retorno ao time principal como uma oportunidade de ganhar a confiança da torcida novamente e um lugar definitivo na equipe.

Fernando Cardozo esteve no Gre-Nal do primeiro turno do octogonal final do Gauchão, no ano passado, e sobre ele Ronaldinho venceu a jogada –mesmo com um toque sutil de mão– que originou o gol gremista. Ao retornar ao grupo, Cardozo sabe que terá a tarefa nada fácil de substituir o zagueiro Lúcio, ídolo da torcida e jogador da seleção brasileira. Mas mostra tranqüilidade.

"Na verdade, sei que vão me comparar não só com o Lúcio, mas com o Gamarra, o Figueroa e todo um elenco de grandes zagueiros que o Inter já teve, e quero mostrar meu futebol e provar que sou digno de figurar nessa lista", analisa o zagueiro, um dos destaques da equipe no jogo-treino de quinta-feira, no 0 a 0 contra o Tubarão.

Caso parecido é o de Barão, 22 anos, que volta depois de ter sido muito criticado na sua passagem pela lateral-direita durante os jogos da Copa João Havelange, quando se alternava na posição com Márcio Goiano. Quando Denílson entrou, o setor ganhou mais coesão. Com Denílson ainda sem contrato e Bruno recém chegando ao clube, Barão volta a ser titular. Veloz, com grande resistência física, mas dificuldade nos cruzamentos, o jogador aponta progressos em seu trabalho.

"Sei que não tive uma seqüência boa de partidas. Entrava, jogava bem, depois caía de produção e era substituído. Mas durante este tempo na reserva trabalhei muito, me dediquei para quando chegasse esta oportunidade, e quero aproveitá-la para pegar confiança e ritmo de jogo", declara ele, que mesmo com a chegada de Bruno, ontem à noite, contratado do Atlético-MG, acredita que poderá seguir titular.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Marcelo vira capitão no Inter
Lateral Bruno chega ao Internacional
Inter fica no empate em jogo-treino
Inter tenta fazer troca com Vasco
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Marcelo vira capitão no Inter
Grêmio procura quarto-zagueiro
Grêmio quer Fernando Baiano
Clássicos abrem a Copa Sul-Minas
Veja lista completa