CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Elenco são-paulino exalta “brincadeiras de criança”
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 18h02

São Paulo - O técnico Vadão está trabalhando para deixar os jogadores do São Paulo bem tranqüilos durante os treinos para a estréia no Torneio Rio-São Paulo, contra o Vasco, na quarta-feira. Para isso, o treinador vem realizando brincadeiras para descontrair os jogadores. Sob o comando da professora Roberta Rosa, os jogadores relaxam na piscina jogando biribol e pólo.

No fim do treino da manhã desta sexta-feira, Roberta jogou peças plásticas na água e dividiu o grupo em dois. Ganhava a equipe que pegasse mais peças. Após a diversão, os jogadores elogiaram o trabalho. “A gente está sempre brincando. É muito bom ser criança”, disse o atacante Ilan.

Para Vadão, este tipo de brincadeira é sempre válida para relaxar o grupo de jogadores. “O trabalho tem sido forte e sentimos que os jogadores estavam cansados. Decidimos então por este tipo de treino”, afirmou Vadão.

Mas nem todos tiveram oportunidade de brincar na piscina. Os goleiros treinaram separadamente no gramado. O preparador de goleiros do clube, Roberto Rojas, exigiu muito dos seus comandados, fazendo com que Rogério Ceni brincasse com os demais companheiros.

“Quem joga na linha tem estas molezas de brincar na piscina, pois goleiro sofre. Mas eu prefiro realizar estes trabalhos específicos com o Rojas, porque eu tenho que melhorar para começar este torneio bem”, afirmou Rogério Ceni.

Perguntado sobre o esquema tático que o time vai apresentar neste primeiro semestre, Vadão disse que a equipe terá que ter muita movimentação, explorando as jogadas pelas laterais. O São Paulo não terá uma única forma de jogar, para não se tornar um time previsível.

”Belletti e Gustavo Nery serão peças-chave, eles terão que correr muito no meu time, pois os laterais têm muita importância no futebol moderno”, disse o treinador.

Em relação aos reforços, tudo continua parado. Vadão já se conformou e disse que trabalhará com o grupo que tem nas mãos. “Este é o melhor grupo do mundo”, exaltou Vadão.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
França diz que ficou devendo no ano passado
São Paulo descarta Felipe e Leandro Machado
Vadão treina São Paulo com Wilson e Hiroshi
São Paulo quer fazer troca-troca com o Fla
Veja lista completa