Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari inicia nesta quinta-feira os trabalhos na Toca da Raposa com uma preocupação: armar o time para a estréia na Copa Sul/Minas contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Uma parte dos jogadores já está, desde segunda-feira, na Toca. Por causa do curto espaço de tempo que terá para montar o time para a competição, Scolari deverá comandar um coletivo no sábado. E no domingo, a equipe faz um jogo-treino com o Ipatinga, na Toca da Raposa.
Além de preparar o time para a Copa Sul/Minas e o Campeonato Mineiro, Scolari coloca em prática também o projeto Copa Libertadores da América, prioridade do Cruzeiro no primeiro semestre deste ano. Para isso, o grupo principal de jogadores retorna às atividades na próxima segunda-feira.
Felipão chega nesta quinta e já vai trabalhar com três novos reforços, todos com seu aval: o goleiro Bosco, o meia Jorge Wagner e o atacante Adriano Chuva, restando apenas a contratação de Rogério, do Corinthians, para fechar o grupo no primeiro semestre.
Jefferson.
Na quarta, se integraram ao grupo na Toca da Raposa o goleiro Jefferson, o volante Cléber Monteiro e o atacante Alex Mineiro. Jefferson está consciente de que, com a contratação de Bosco, ele ficará na reserva. Mas garante que isto não vai demotivá-lo. Pelo contrário. Serve de alento para continuar o trabalho, iniciado no ano passado.
“Acho que o momento é de pensar em iniciar os treinamentos e não em desistir por causa da vinda do Bosco. Sei que sou útil ao grupo, porque, do contrário, quando Rodrigo Posso machucou, não seria escalado. Por isso, sei que não estou à toa no Cruzeiro", disse o goleiro.