CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milhão quer dar show no Gauchão 2001
Terça-feira, 09 Janeiro de 2001, 10h43
Atualizada: Terça-feira, 09 Janeiro de 2001, 11h00

Porto Alegre - O Gauchão 2001 começa revelando o talento de um centroavante que pode ser um dos candidatos à briga pelo título de goleador do campeonato.

Aos 28 anos, o portuário Marcos Milhão, do São Paulo, de Rio Grande, brilhou em campo na partida de abertura da competição. Dos seus pés, surgiram os dois gols da equipe no empate de 2 a 2 com o Novo Hamburgo, no sábado à noite.

Para a torcida do São Paulo, o desempenho do centroavante não é uma surpresa. No ano passado, Milhão foi o goleador da Divisão de Acesso, com 13 gols. Empolgados com o desempenho do atacante, os amigos do bairro Getúlio Vargas, onde reside – o tradicional BGV, situado próximo à zona do Porto Novo – passaram a chamá-lo de “Deus negro do BGV”. A marca surgiu de uma brincadeira da torcida.

Milhão leva tudo na diversão. Bem-humorado, diz que também é brincalhão e gosta de fazer piada nas rodas de pagode entre os amigos do bairro onde mora desde que nasceu e onde aprendeu a jogar bola.

Aos 17 anos, ingressou na equipe de juniores do Rio Grande. Teve rápida passagem pelo São José, de Cachoeira do Sul, e pelo Bangu (RJ). A única vez em que jogou na primeira divisão foi no Fraiburgo, de Santa Catarina, em 1998. Ainda no estado catarinense, jogou em três clubes pequenos de Blumenau no período de um ano. Na mesma temporada, voltou ao Rio Grande e no ano seguinte estreou no São Paulo.

"O Milhão é muito esforçado e vai ser destaque no campeonato", garante Valdeci Ramos da Silveira, amigo e incentivador do jogador.

Por enquanto, o atleta não revela seus planos para o futuro, mas admite que deseja um melhor padrão de vida. Casado com Suzana Soares, 24 anos, é pai de Guilherme, de oito meses. Em julho nasce uma menina. Fora de campo, o centroavante trabalha como avulso (sem vínculo empregatício) do porto de Rio Grande. O emprego eleva os ganhos da família a mais de R$ 1 mil por mês – seu salário no São Paulo é de R$ 800.

Em breve, Milhão pretende reformar a casa de madeira, pequena e simples, situada numa rua estreita e sem pavimento do bairro Getúlio Vargas.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Fabiano deixa concentração do Inter e pode estar perto do Bota
Bruno aceita reduzir salário para jogar no Inter
Novos contratados já treinam no Inter
Técnico aprova desempenho do 15 no Gauchão
Veja lista completa