CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulistas levam a melhor sobre gaúchos na Superliga
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 11h39

Porto Alegre - Os gaúchos saíram derrotados da rodada dupla, a 10ª da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, disputada no sábado, em Bento Gonçalves. Primeiro, a Ulbra perdeu para o Santo André por 25/21, 21/25, 23/25 e 20/25).

Depois, o dono da casa, o Bento Gonçalves, e o Lupo/Náutico fizeram uma partida emocionante, finalizada no tie break, com vitória dos paulistas por 3 a 2 (24/26, 25/17, 20/25, 25/22 e 14/16).

Apesar da derrota, o Bento subiu uma posição na tabela. É o 11º entre 13 clubes. Foi a primeira partida em que os atletas do Bento, depois de quatro anos, atuaram sem o comando de Francisco Ferreira, que pediu afastamento do cargo na sexta-feira. Diante do 3 a 2, pelo menos, a auto-estima dos jogadores foi em parte recuperada. "O time provou que é capaz de realizar um bom jogo", confirmou o preparador físico e técnico interino, João Carlos Mieznikowski.

A Ulbra – que não jogou em Canoas porque seu ginásio foi usado em uma formatura na universidade – voltou para a sexta colocação. O Santo André e o Lupo mantiveram-se respectivamente em terceiro e nono. A disputa entre a Ulbra, bicampeã da Superliga, e o Santo André foi bastante equilibrada. "Perdemos porque tivemos oportunidades de fazer os pontos no contra-ataque mas as desperdiçamos", justificou o auxiliar técnico Marcos Pacheco.

A Ulbra foi bem superior no saque – marcou sete pontos contra apenas um do adversário – e no bloqueio – oito contra cinco.

Já a gaúcha Carolina Albuquerque, que ocupava a liderança das estatísticas no levantamento da Superliga Feminina, deverá se submeter a uma cirurgia amanhã, devido à ruptura de um ligamento do polegar da mão direita no treino da quinta-feira. Carol, do BCN, se machucou na tentativa de defender uma bola e deverá ficar quatro semanas sem jogar. Embora estivesse desfalcado, o BCN venceu o todo-poderoso Flamengo, no sábado, por 3 a 2 (31/29, 25/18, 22/25, 23/25 e 11/15), pela sexta rodada da fase classificatória, cuja liderança é do Vasco. O BCN está em quarto.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Vasco passeia e se isola na liderança
Virna sente lesão e Flamengo perde do Osasco
Minas tenta manter-se invicto na Superliga
Paraná e Minas repetem decisão da Superliga
Veja lista completa