CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Críticas marcam o fim do futsal do Atlético-MG
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 10h19

Belo Horizonte - Foi com tristeza e críticas que comissão técnica e jogadores receberam no final de semana a notícia da extinção do departamento de futsal do Atlético, decidida em reunião realizada na sexta-feira por Nélio Brant, presidente do clube.

O fixo Índio, que vestiu a camisa do clube por quatro anos, considerou estranha a alegação da diretoria de que não havia conseguido patrocinador para o departamento de futsal. “Ao que parece, nunca irá ter outra coisa além do futebol no Atlético. Manter o futsal não era um custo alto: R$ 100 mil mensais, principalmente para um esporte que deu resultado. Como pode um time que se deu tão bem não conseguir patrocinador?".

Índio lembra que, em quatro anos de existência do time de futsal, o Atlético participou de três finais da Liga Futsal, conquistando o título em duas oportunidades (1997 e 1999). “Nenhuma equipe tem um retrospecto tão bom como a do Atlético. Acredito que faltou um pouco de boa vontade dos dirigentes, que poderiam ter olhado um pouco mais para o lado e dar uma ajuda para o futsal", pondera o jogador.

Cita o Vasco da Gama como um exemplo bem-sucedido de valorização das mais variadas modalidades do esporte. Índio ainda não definiu para qual clube jogará. Tem propostas do Vasco e do Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, para onde foi o ala Ronaldo. “O Vasco tem mais camisa", observa.

O goleiro Renato também mostra-se intrigado com a ausência de patrocinadores para o futsal. “Não é possível que uma equipe tão vencedora e tão adorada possa acabar assim. Dadá (o ex-jogador) dizia que o futsal era a única coisa que estava dando alegria para os atleticanos", registra Renato, que está estudando propostas. O fixo Bruno, que está de férias em Cabo Frio, ainda não recebeu contatos de outros clubes.

Antes do anúncio da extinção do futsal do Atlético, o clube já havia perdido seus principais jogadores: Lenísio (Vasco), Rogério (Ulbra), Ronaldo (Carlos Barbosa), Saad (Ulbra), Adelmo (São Miguel do Iguaçu) e Piu (Foz do Iguaçu). Hoje ou amanhã deverá haver um pronunciamento oficial da direto ria e comissão técnica do Atlético. Sexta-feira haverá reunião dos times da Liga Futsal e o Atlético poderá comunicar seu afastamento do campeonato.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Sem patrocínio, Atlético-MG dá adeus ao futsal
Atlético-MG acaba com o futsal no clube
Futsal do Vasco contrata Vander Carioca e Serginho
Vasco contrata artilheiro com aval de Manoel Tobias
Veja lista completa