CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edilson não pensa em voltar ao Corinthians
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 08h58
Atualizada: Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 09h22

Rio - É coisa do capeta. Edílson está mais uma vez no centro de uma polêmica no Flamengo. Não que ele tenha cometido atos de indisciplina. O fato é que o atacante é o mais novo pivô dos problemas financeiros rubro-negros. Enquanto a diretoria do Corinthians cobra o pagamento de duas parcelas atrasadas do passe do jogador e pode ir à Justiça pedir o seu retorno, o jogador garante que não pensa na hipótese de voltar ao Parque São Jorge.

"Já estou aqui, treinando e me preparando para a temporada. Soube pela imprensa que o Flamengo talvez não esteja cumprindo um acordo. É melhor e mais fácil que eles resolvam entre eles. Estou muito tranqüilo e acostumado com estas coisas. No fim, tudo se resolve", declarou o atacante.

Edílson disse saber, no entanto, que seria muito bem recebido no Corinthians. "Tanto o Roque Citadini (vice de futebol) quanto o Dario Pereyra (técnico) me elogiaram. Mas estou bem no Flamengo. Daqui a pouco, o clube arruma dinheiro e fica tudo bem", disse ele.

Pelo contrato de cessão do passe de Edílson, o Corinthians tem a opção de pedir o Capetinha de volta ou, ainda, exigir o passe de Juan e Reinaldo, dados pelo Flamengo como garantia de pagamento.

A diretoria do Flamengo espera, através de conversas com dirigentes do Corinthians, que os paulistas aceitem o pagamento fora do prazo e desistam de ter Edílson de volta. Após ter conseguido junto à ISL adiantar recursos para contratar, além de Edílson, jogadores caros como Gamarra, Denílson e Alex, o Flamengo tem problemas para conseguir a liberação de recursos. O pagamento das dez parcelas mensais de US$ 700 mil pelo passe de Edílson é feita diretamente pela ISL, parceira do Flamengo, à Hicks & Muse, parceira do Corinthians. "Não sei se houve atraso. Tenho que conversar com a ISL", disse Walter Oaquim, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Ele admite as dificuldades para cumprir compromissos. "A conta realmente ficou muito alta com todas as contratações. Nós adiantamos cotas diversas através da ISL e acho que, a partir do dia 13, voltaremos a receber recursos", disse Oaquim.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Petkovic tem Natal fora de hora
Caso Edilso é reflexo dos problemas financeiros do Fla
Cartola do Corinthians chuta volta de Edílson
Petkovic quer conquistar o Brasil
Veja lista completa
Corinthians
Cartola do Corinthians chuta volta de Edílson
Darío espera reforços para esta semana
Edílson está perto de voltar ao Corinthians
Edílson está perto de voltar ao Corinthians
Veja lista completa