CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Barcelona de Guayaquil sobrevive a atentado
Quinta-feira, 04 Janeiro de 2001, 16h19

Rio - O presidente do Barcelona de Guayaquil, do Equador, Miguel Palacios, ficou ferido após sofrer um atentado na manhã desta quinta-feira. O dirigente recebeu dois tiros, um no braço esquerdo e outro que passou de raspão pela sua cabeça. Os disparos foram feitos por um homem que estava num veículo.

Palacios caminhava rumo ao seu local de trabalho quando foi abordado. Um dos homens abriu a porta do veículo e atirou contra o dirigente, que se abaixou para se defender.

Depois do atentado, Palacios foi socorrido numa clínica particular e recebeu atendimento do chefe do departamento médico do Barcelona, Bosco Mendoza. O dirigente já não corre mais risco de vida.

Em entrevista a emissora de rádio de Guayaquil, Mendoza disse que o atentado foi feito com o objetivo de matar Palacios, pois o atirador fez os disparos à queima-roupa. O médico disse que não tem nenhuma pista do autor do atentado.

"Sem dúvida que a intenção era matar o Palacios, pois pela forma de atirar o criminoso deixou isso bem claro. Ainda não sabemos quem pode ter feito uma coisa dessas", afirmou Mendoza.

A polícia de Guayaquil ainda não divulgou comunicado oficial sobre o caso. Mas sabe-se apenas que Palacios está envolvido numa disputa pela presidência do Barcelona com um grupo de oposição liderado por Leonardo Bohrer. A Federação Equatoriana de Futebol estava julgando a disputa entre Palacios e Bohrer. Há duas semanas, Palacios denunciou que foi ameaçado de morte em cartas anônimas entregues a jornalistas. Na ocasião o dirigente garantiu conhecer o autor das cartas. Para esta quinta-feira estava programado um congresso entre clubes e federações para se definir o calendário do futebol equatoriano para o próximo ano. Também seria assinado na reunião um termo de censura a qualquer tipo de violência nos estádios.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Equador
Equador vence lanterna e já aparece em 4º lugar
Equador precisa derrotar Venezuela
Equador vai otimista contra a Venezuela
Equador treina pontaria
Veja lista completa