CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garotinho muda de idéia e decide ir à Justiça contra Eurico
Quarta-feira, 03 Janeiro de 2001, 17h44
Atualizada: Quarta-feira, 03 Janeiro de 2001, 17h45

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, divulgou nota oficial na tarde desta quarta-feira anunciando a sua decisão de processar o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, por injúria, calúnia e difamação. Garotinho tomou essa decisão após ler num jornal uma entrevista de Eurico dizendo que não se arrependia das declarações que fez contra o governador.

Garotinho explicou que não tinha cogitado antes a hipótese de processar o dirigente por considerar que as ofensas aconteceram num momento em que Eurico estava de cabeça quente, tomado pela clima de decisão da partida. O governador saiu da defensiva e atacou o dirigente na nota divulgada no site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“Pensei que as palavras do Eurico tinham sido ditas em momento de emoção, de descontrole. Agora, depois de passado tanto tempo do incidente, ele afirma que não se arrepende de nenhuma das ofensas que fez contra mim. Não tenho como deixar de processá-lo. Percebo que, além de desumano e irresponsável, ele é também mal-educado”, afirmou o governador.

Depois da decisão de Garotinho, a Procuradoria Geral do Estado já começou a trabalhar e solicitou às emissoras de televisão as fitas do jogo entre Vasco e São Caetano para estudar as ofensas feitas por Eurico. Segundo o procurador Francesco Conte, os processos contra Eurico serão dois, um na área criminal e outro na área cível, que solicita uma indenização por danos morais. Conte entende que as fitas comprovam o crime de injúria e dano moral nas declarações de Eurico.

Conte explicou também que a imunidade parlamentar de Eurico, que é deputado federal, não deverá servir de obstáculo para o processo. “ A imunidade parlamentar tem relação com os atos que dizem respeito ao mandato do parlamentar. Naquele momento, ele estava ocupando a condição de dirigente do time de futebol e não de parlamentar”, afirmou Conte.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eurico Miranda
Eurico vai ter de se explicar na CPI sobre São Januário
ACM pede cassação do mandato de Eurico
Eurico tentou impedir entrada de ambulâncias
Em fim de mandato, presidente do Vasco mete bronca em Eurico
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Vasco recua e defende novo jogo contra São Caetano
Farah lamenta "burrice" do Clube dos 13
Luizão faz ironia com a Copa JH
Mentor intelectual da JH analisa caso de São Januário
Veja lista completa